A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) divulgou, nesta terça-feira (1º), o resultado final da 1ª fase da Operação “Xingu”, deflagrada no município de Altamira, com o objetivo de reduzir a criminalidade, com ênfase na diminuição dos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) e na garantia maior da segurança à população.
Essa fase da operação começou dia 24 deste mês e terminou na madrugada de segunda-feira (28). Entre as ações realizadas no município, destacam-se as 229 abordagens a veículos e 44 autuações por infrações de trânsito nas principais vias e barreiras de fiscalizações. Houve, ainda, a abordagem de 214 pessoas, contabilizando ainda nove prisões e quatro cumprimentos de mandados de busca e apreensão.
Ainda durante a Operação ‘Xingu’, dois veículos roubados foram recuperados, uma arma de fogo e 10 munições apreendidas e 25 estabelecimentos fiscalizados, dos quais, dois foram fechados e 8 notificados para regularização de licenciamento.
O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado, disse que os resultados obtidos nessa fase apontam para o planejamento feito entre os gestores e análise de inteligência de todos os indicadores que foram estudados minuciosamente antes de serem efetivadas todas as ações. “Com esse início, já demonstramos que o estado não vai recuar. Vamos continuar agindo no combate a toda e qualquer ação criminosa, para garantir maior paz social e segurança à população por meio das ações ostensivas, preventivas e repressivas”, disse.
Entre as ações realizadas no município, destacam-se as 229 abordagens a veículos e 44 autuações por infrações de trânsito nas principais vias e barreiras de fiscalizações. Houve, ainda, a abordagem de 214 pessoas, contabilizando ainda nove prisões e quatro cumprimentos de mandados de busca e apreensão.
Ainda durante a Operação ‘Xingu’, dois veículos roubados foram recuperados, uma arma de fogo e 10 munições apreendidas e 25 estabelecimentos fiscalizados, dos quais, dois foram fechados e 8 notificados para regularização de licenciamento.
Mais de 180 agentes das Polícias Militar e Civil participaram das ações junto com Corpo de Bombeiros Militar, Superintendência de Administração Penitenciária, Polícia Científica do Pará, Departamento de Trânsito, Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), Guarda Municipal, Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviço de Proteção ao Consumidor.
A 1ª fase da operação coordenada pela Segup começou no município de Altamira, sede da 11ª Região Integrada do Xingu, e seguirá para os demais municípios que compõem a região, por meio de estratégias definidas na construção do plano tático operacional, construído durante a reunião do Projeto “Segurança Por Todo o Pará”.
O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou, nesta quarta-feira (18), uma ação civil pública com pedido…
A família de Luzanira Conceição Lima da Silva, de 80 anos, passa por momentos de aflição…
O vegetal caiu após a forte ventania na capital paraense. | Foto: Fabrício ColenyA capital…
Os trabalhadores com carteira assinada recebem até esta sexta-feira (20.12) a segunda parcela do décimo…
Na manhã da última terça-feira, 17 de dezembro de 2024, um cliente foi flagrado por…
Em uma das imagens, o papa tem uma das mãos na cintura de Madonna e…
This website uses cookies.