Acusado de estupro, ex-professor do Colégio Marista tem pedido de liberdade negado

O Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido de habeas corpus para Adalberto Siqueira Sanches Júnior, ex-professor do colégio Marista Nazaré, em Belém, preso em agosto de 2021, acusado pelo crime de estupro de vulnerável. Na ocasião, a Polícia Civil do Pará informou que as vítimas tinham entre 08 e 12 anos de idade.

VEJA MAIS

[[(standard.Article) Após prisão de professor acusado de estupro, supostas vítimas publicam relatos nas redes sociais]]

[[(standard.Article) Professor de Belém acusado de estupro tem habeas corpus negado]]

[[(standard.Article) Após caso de estupro, Colégio Marista repudia 'conduta imprópria' e afirma: 'deixa marcas na vida']]

A informação foi confirmada pelo advogado de defesa do acusado, Brenno Morais Miranda. A decisão foi proferida pelo ministro do STF, Gilmar Mendes, no dia 24 de fevereiro.

"Nesse momento a defesa prefere não se manifestar sobre a decisão do STF, porém segue confiante que todos os fatos injustamente alegados contra nosso constituinte serão esclarecidos no juízo criminal competente, demonstrando sua inocência.", informou, em nota, o advogado de defesa.

O caso

O professor Adalberto Siqueira Sanches Júnior foi preso no dia 17 de agosto, pela Polícia Civil do Pará. Ele é investigado pelo crime de estupro de vulnerável, que teria sido praticado contra crianças com idades entre 8 e 12 anos.

De acordo com a PC, os mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva foram cumpridos pela por meio da Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV) e Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), em um bairro central de Belém.

Durante as buscas, os agentes da Polícia Civil apreenderam computador, celular e mídias que foram encaminhadas para perícia técnica.

Na época, o Colégio Marista informou, por meio de nota, que tomou conhecimento do caso e também as devidas providências, afastando o professor de suas funções. “Repudiamos condutas impróprias e que deixam marcas na vida das vítimas. Somos solidários aos estudantes e famílias envolvidas nesse caso e nos colocamos à disposição para poder apoiá-las nesse momento. Da mesma forma, em relação às investigações das autoridades policiais”, disse o comunicado.

O Liberal

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em Novo Progresso, no PA

Na manhã  deste sábado (11), uma guarnição da polícia militar foi acionada via central que…

4 horas ago

Suspeito de fraude no Enem em Marabá não agia sozinho

André Rodrigues Ataíde, de 23 anos, suspeito de fraudar provas do Exame Nacional do Ensino…

4 horas ago

Dólar fecha abaixo de R$ 5,10 pela primeira vez em três semanas

Impulsionado pelo alívio global, o mercado financeiro teve um dia de forte recuperação. O dólar…

4 horas ago

Em detalhes: China lança primeiro atlas geológico da Lua

A Lua segue sendo explorada pelo ser humano e o espaço continua sendo uma das…

5 horas ago

Deu Ruim: Profissional do sexo agride e expõe cliente após tentativa de calote em Itaituba

Uma profissional do sexo agredindo e expondo um cliente que teria tentado dar calote, alegando…

8 horas ago

Influencer de 12 anos posta vídeo em lua de mel com marido e revolta web

Uma influenciadora de apenas 12 anos chamou a atenção na web ao revelar que estava em lua…

8 horas ago

This website uses cookies.