Acusado de estupro, ex-professor do Colégio Marista tem pedido de liberdade negado

O Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido de habeas corpus para Adalberto Siqueira Sanches Júnior, ex-professor do colégio Marista Nazaré, em Belém, preso em agosto de 2021, acusado pelo crime de estupro de vulnerável. Na ocasião, a Polícia Civil do Pará informou que as vítimas tinham entre 08 e 12 anos de idade.

VEJA MAIS

[[(standard.Article) Após prisão de professor acusado de estupro, supostas vítimas publicam relatos nas redes sociais]]

[[(standard.Article) Professor de Belém acusado de estupro tem habeas corpus negado]]

[[(standard.Article) Após caso de estupro, Colégio Marista repudia 'conduta imprópria' e afirma: 'deixa marcas na vida']]

A informação foi confirmada pelo advogado de defesa do acusado, Brenno Morais Miranda. A decisão foi proferida pelo ministro do STF, Gilmar Mendes, no dia 24 de fevereiro.

"Nesse momento a defesa prefere não se manifestar sobre a decisão do STF, porém segue confiante que todos os fatos injustamente alegados contra nosso constituinte serão esclarecidos no juízo criminal competente, demonstrando sua inocência.", informou, em nota, o advogado de defesa.

O caso

O professor Adalberto Siqueira Sanches Júnior foi preso no dia 17 de agosto, pela Polícia Civil do Pará. Ele é investigado pelo crime de estupro de vulnerável, que teria sido praticado contra crianças com idades entre 8 e 12 anos.

De acordo com a PC, os mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva foram cumpridos pela por meio da Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV) e Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), em um bairro central de Belém.

Durante as buscas, os agentes da Polícia Civil apreenderam computador, celular e mídias que foram encaminhadas para perícia técnica.

Na época, o Colégio Marista informou, por meio de nota, que tomou conhecimento do caso e também as devidas providências, afastando o professor de suas funções. “Repudiamos condutas impróprias e que deixam marcas na vida das vítimas. Somos solidários aos estudantes e famílias envolvidas nesse caso e nos colocamos à disposição para poder apoiá-las nesse momento. Da mesma forma, em relação às investigações das autoridades policiais”, disse o comunicado.

O Liberal

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Polícia Civil Prende Homem por Porte Ilegal de Arma em Itaituba

No dia 25 de novembro de 2024, por volta das 13h00, a Polícia Civil efetuou…

2 horas ago

Teste com 10 perguntas pode indicar se você é autista

O transtorno do espectro autista (TEA) é um distúrbio do neurodesenvolvimento. | Foto: reproduçãoO transtorno…

3 horas ago

Motociclista morre ao colidir com cavalo em estrada de Paragominas

Vinicius Mateus Guimarães dos Santos morreu em um acidente na estrada que dá acesso à…

3 horas ago

Pai e Filho Morrem em Acidente na BR-163 entre Novo Progresso e Moraes Almeida

Era exatamente por volta das 15h30 desta segunda-feira, 25 de novembro de 2024, quando uma…

7 horas ago

Marido de prefeita é preso após assassinato de idoso em disputa por terra

Antônio Candeia Oliveira, de 72 anos, conhecido como ‘Maranhão’, foi morto a tiros após uma…

8 horas ago

Piloto morre após queda de avião em Goiás

A bordo da aeronave estava apenas o piloto que morreu no acidente. | Foto: Corpo…

9 horas ago

This website uses cookies.