Policial à paisana é atacado com foice e mata dois, em Abaetetuba

Dois homens identificados como Marcelo Rodrigues da Costa, de 24 anos, e Waldeir Lima Soares, de 27 anos, foram mortos a tiros, na última quinta-feira (17), no bairro Santa Clara, em Abaetetuba, no nordeste paraense. De acordo com o delegado Marcelo Zap, da Polícia Civil, os supostos proprietários de um terreno localizado naquele bairro se dirigiram à terra para fazer um trabalho de limpeza do espaço, pois tinham a pretensão de vendê-lo.

Ao chegarem no local, se depararam com um grupo de pessoas que seriam invasoras, e elas já se encontravam capinando o terreno, possivelmente com objetivo de usufruir das terras. Junto com os donos do terreno havia um suposto policial militar. Eles teriam tentado negociar a saída dos invasores, que resistiram e acabaram discutindo com os proprietários.

“Nessa discussão, um dos invasores acabou acertando um golpe de foice na cabeça de um dos proprietários, o qual conseguiu se evadir. Teve atendimento na UPA e foi uma lesão grave. Além disso, eles partiram para cima do policial militar. Não se intimidaram com o alerta do policial, que determinou que eles se afastassem. Como o policial não tinha outra alternativa, a não ser efetuar os disparos por conta da ameaça injusta que estava prestes a ocorrer, atingiu os dois homens que estavam com a foice”, detalhou o delegado Marcelo Zap.

A confusão foi registrada em vídeos gravados por celular por um dos envolvidos. A princípio, para o delegado, as imagens mostram que o caso trata de legítima defesa. “É visto que se trata de uma legítima defesa pessoal e legítima defesa de terceiro, considerando que os dois homens estavam com uma foice, o policial se utilizou dos meios necessários e disponíveis que ele tinha à disposição, para poder repelir essa agressão e também considerando que tinham outras pessoas ali que estavam incentivando a questão da violência”, explicou.

O suposto policial militar se apresentou, espontaneamente, na Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos, e um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso, por meio da Divisão de Homicídios de Abaetetuba. A reportagem de Oliberal.com entrou em contato com a Polícia Militar, para apurar se o suposto policial militar já foi identificado e quais medidas estão sendo adotadas pela instituição.

O Liberal

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Paraense quer levar tecnobrega ao breaking das Olimpíadas

Quando ouviu de seu primo que um homem se levantara do chão sem nenhum machucado…

5 horas ago

Condutor perde controle de carro e bate em canteiro central na BR-230 em Itaituba

Na madrugada desta quinta-feira (25), na Rodovia Transamazônica (BR-230) perímetro urbano do município de Itaituba,…

5 horas ago

Jogadores de futebol sofrem tentativa de homicídio no interior do Pará

Na noite da última quinta-feira, 25, os jovens Lucas da Silva Santana e Abraão Jesus…

5 horas ago

Homem é preso suspeito de tráfico de drogas em Itaituba

Durante rondas ostensivas, uma guarnição da policia militar avistou um homem identificado como Josimar Braga…

10 horas ago

Homem morre ao sofrer descarga elétrica no Pará

Manoel da Silva Chaveiro, de 33 anos, morreu na tarde de quinta-feira (25), ao sofrer…

10 horas ago

Mercado financeiro prevê crescimento do PIB acima de 2% em 2024

O mercado financeiro elevou pela décima vez consecutiva a projeção do crescimento da economia brasileira…

10 horas ago

This website uses cookies.