Dois homens identificados como Marcelo Rodrigues da Costa, de 24 anos, e Waldeir Lima Soares, de 27 anos, foram mortos a tiros, na última quinta-feira (17), no bairro Santa Clara, em Abaetetuba, no nordeste paraense. De acordo com o delegado Marcelo Zap, da Polícia Civil, os supostos proprietários de um terreno localizado naquele bairro se dirigiram à terra para fazer um trabalho de limpeza do espaço, pois tinham a pretensão de vendê-lo.
Ao chegarem no local, se depararam com um grupo de pessoas que seriam invasoras, e elas já se encontravam capinando o terreno, possivelmente com objetivo de usufruir das terras. Junto com os donos do terreno havia um suposto policial militar. Eles teriam tentado negociar a saída dos invasores, que resistiram e acabaram discutindo com os proprietários.
“Nessa discussão, um dos invasores acabou acertando um golpe de foice na cabeça de um dos proprietários, o qual conseguiu se evadir. Teve atendimento na UPA e foi uma lesão grave. Além disso, eles partiram para cima do policial militar. Não se intimidaram com o alerta do policial, que determinou que eles se afastassem. Como o policial não tinha outra alternativa, a não ser efetuar os disparos por conta da ameaça injusta que estava prestes a ocorrer, atingiu os dois homens que estavam com a foice”, detalhou o delegado Marcelo Zap.
A confusão foi registrada em vídeos gravados por celular por um dos envolvidos. A princípio, para o delegado, as imagens mostram que o caso trata de legítima defesa. “É visto que se trata de uma legítima defesa pessoal e legítima defesa de terceiro, considerando que os dois homens estavam com uma foice, o policial se utilizou dos meios necessários e disponíveis que ele tinha à disposição, para poder repelir essa agressão e também considerando que tinham outras pessoas ali que estavam incentivando a questão da violência”, explicou.
O suposto policial militar se apresentou, espontaneamente, na Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos, e um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso, por meio da Divisão de Homicídios de Abaetetuba. A reportagem de Oliberal.com entrou em contato com a Polícia Militar, para apurar se o suposto policial militar já foi identificado e quais medidas estão sendo adotadas pela instituição.
Dr. Jean Klay comandou a reunião no NAP | Samara Miranda/RemoGeralmente, o torcedor vê os…
Principal ponto que provocou a instabilidade no mercado financeiro nas últimas semanas, a reforma do…
This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out…
Aos 67 anos, Maria de Fátima fez, pela primeira vez, um teste rápido de saúde…
Os apostadores têm até as 19h deste sábado para realizarem os jogos. | (foto: Marcello…
Na manhã deste sábado, 21 de dezembro de 2024, a Polícia Civil cumpriu um mandado…
This website uses cookies.