Categories: Pará

POLÍCIA: PM passa o “sal” em mais um suspeito de ter baleado policial em Parauapebas

Mais um suspeito de participação no baleamento e morte do soldado Emerson Brito dos Santos morreu em confronto com a Polícia Militar de Parauapebas na noite da última sexta-feira (4).

O homem, identificado como Wanderson dos Santos Costa, o Hello Kitty, de 24 anos, possuía um ferimento à bala na nádega que estava sendo cuidado e acredita-se que ele tenha sido alvejado pelo soldado antes de este ser baleado na cabeça.

Ferimento à bala estava sendo tratado pelo suspeito e pode ter sido causado pelo soldado morto / Foto: DivulgaçãoFerimento à bala estava sendo tratado pelo suspeito e pode ter sido causado pelo soldado morto / Foto: Divulgação
Ferimento à bala estava sendo tratado pelo suspeito e pode ter sido causado pelo soldado morto / Foto: Divulgação

O Correio de Carajás apurou que uma informação repassada ao Disque Denúncia apontou que um dos responsáveis pela morte do policial militar estava no apartamento S14, no bloco 48 do Residencial Alto Bonito.

Os militares foram ao local e bateram na porta do apartamento, mas Hello Kitty abriu efetuando um disparo de espingarda, sendo que um estilhaço chegou a atingir o rosto de um dos policiais. Os militares reagiram atingindo duas vezes o suspeito, uma no peito e outra na axila.

Ele e o policial atingido foram encaminhados ao Hospital Geral de Parauapebas, onde receberam atendimento. Hello Kitty, contudo, não resistiu.

Na quinta (3), a Polícia Civil do Estado do Pará confirmou ao Correio de Carajás as mortes, também por intervenção policial na noite de quarta (2), de dois homens suspeitos de terem participado do assassinato do soldado.

Equipe do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves esteve analisando o local do confronto neste sábado / Foto: Ronaldo Modesto

Um deles foi Jordão Ferreira da Silva, baleado enquanto fazia uma pessoa refém dentro de uma residência no Bairro dos Minérios. O outro é Dailson Conceição Sousa, alvejado após apontar uma espingarda calibre 28 contra os militares.

O soldado Emerson Brito dos Santos foi baleado em uma possível tentativa de assalto na manhã de quarta-feira, no Bairro Cidade Jardim. O policial chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu à tarde, quando seria transferido para o Hospital Regional do Sudeste do Pará, em Marabá.

Fonte: Correio de Carajás (Luciana Marschall – com informações de Ronaldo Modesto)

Portal Carajás

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Share
Published by
Zap Marabá

Recent Posts

Bolsa atinge maior nível em quase um mês, após Trump suavizar discurso

A suavização do discurso do presidente norte-americano, Donald Trump, fez o mercado financeiro ter mais…

1 hora ago

Vacina contra gripe: veja o que é verdade e o que é fake news

A campanha de vacinação contra a gripe começou na última segunda-feira (7), nas regiões Nordeste,…

3 horas ago

Marilyn Monroe teria engravidado de Kennedy, segundo FBI

Marilyn Monroe, o eterno ícone de Hollywood conhecido por interpretar personagens do tipo "loiras sensacionais"…

8 horas ago

Entenda a ampliação do Programa Minha Casa, Minha Vida

Originalmente voltado às famílias mais pobres, o Minha Casa, Minha Vida (MCMV) consolidou mais um…

12 horas ago

Hoje é o Dia do Beijo. Vai comemorar por aí? Veja a história da data

= 0 || location.host.indexOf('diarioonline.com.br') >= 0) { function checkWidth() { var newUrl = new URL(location);…

14 horas ago

Enem 2025: isenção da taxa pode ser solicitada na segunda (14)

Saiba como solicitar a isenção da taxa de inscrição do Enem 2025. | Arquivo/Agência BrasilO…

20 horas ago