Força Nacional de Segurança coíbe garimpos clandestinos em Jacareacanga

Agentes da Força Nacional de Segurança estão em Jacareacanga, município na região sudoeste do Pará, desde a madrugada desta segunda-feira (14), para uma operação autorizada pelo Ministério da Justiça. A meta é combater crimes ambientais, incluindo a atividade garimpeira sem licença legal, frequente no município. Com informações do Portal Buré.

O Ministério da Justiça divulgou em nota que o efetivo da FNS em Jacareacanga apoia a Polícia Federal nas ações de repressão a crimes ambientais, a fim de assegurar a ordem pública e a proteção das pessoas e do patrimônio, em caráter planejado, pelo período de 30 dias, a contar desta segunda-feira (14).

De acordo com o Ministério da Justiça, a operação é liderada pela Polícia Federal, cabendo à Força Nacional, no momento, a segurança das instalações e a logística necessária. Os agentes da FNS dispõem de armamento de ponta, veículos e de uma aeronave da Força Aéreo Brasileira (FAB), que realizou pousos e decolagens no aeroporto de Jacareacanga, na manhã desta segunda-feira.

A operação conta também com helicópteros do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e da própria PF. As aeronaves têm o aeroporto de Jacareacanga como base para reabastecimento.

A aeronave Bandeirante da FAB realizou o transporte de agentes federais e também transportou equipamentos e uma equipe de apoio de solo. Nesta segunda-feira, essa equipe de apoio realizou a instalação de tanques de querosene para o abastecimento dos helicópteros nas operações em áreas garimpeiras

Segundo as informações levantadas no local, as operações iniciaram às margens do rio Tapajós, na comunidade de Mamãe Anã, no garimpo de um homem conhecido pelo apelido de Galetão. No local, teriam sido queimados maquinários usados na extração de ouro. Mamãe Anã fica a cerca de 140 quilômetros do centro de Jacareacanga.

O Liberal

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Salários no agro podem chegar a R$ 25 mil

Quando se analisam as projeções para o mercado de trabalho neste ano, o cenário é…

10 minutos ago

Adolescente morre em acidente entre moto e caminhonete no Pará

Um adolescente de 16 anos, identificado como Jaderilson Souza Reis, morreu em um acidente de…

10 minutos ago

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 8

A Caixa Econômica Federal paga nesta sexta-feira (26) a parcela de abril do Bolsa Família…

10 minutos ago

Homem morre após ser baleado em garupa de motocicleta no Pará

Um homicídio ocorreu no início da tarde desta terça-feira (30), na faixa do BRT Metropolitano…

4 horas ago

Davi perde seguidores após polêmica com Mani Rego

Davi se envolveu em uma grande polêmica envolvendo o relacionamento dele com a comerciante Mani…

6 horas ago

Casal é feito refém no próprio carro no Pará

Na tarde desta terça-feira (30), um casal foi feito refém após descer do próprio carro na…

9 horas ago

This website uses cookies.