Assassino confesso de namorada será indiciado por feminicídio e ocultação de cadáver

Encerra nesta quarta-feira (9) o prazo para conclusão do inquérito que apura as circunstâncias da morte da adolescente Rita Carvalho dos Santos, 16 anos. Ela foi morta com golpe de faca no pescoço pelo namorado Makaivo Santos Vieira, 28 anos, na tarde do dia 30 de janeiro, no município de Belterra, oeste do Pará.

De acordo com o delegado de Belterra, Edjalmo Nogueira, o inquérito será concluído e remetido à Justiça dentro do prazo, e o assassino confesso Makaivo Santos Vieira, deve ser indiciado pelos crimes de feminicídio e ocultação de cadáver.

O advogado Raphael Machado contratado pela família de Rita para acompanhar as investigações e atuar como assistente da acusação, defende a tese de crime premeditado. Segundo ele, há indícios que demonstram que no dia 30, quando Makaivo saiu com Rita em uma caminhonete da Coomflona (Cooperativa Mista da Flona Tapajós) para deixar um irmão dele na comunidade Pini, já tinha a intenção de matar Rita e ocultar o corpo. Entre os indícios, um pedido para que a caminhonete fosse abastecida no dia anterior e a retirada dos adesivos de identificação do veículo.

O crime

Makaivo foi preso na tarde do dia 31 de janeiro, no município de Rurópolis, sudoeste do Pará. Ele estava distante cerca de 500 metros do local onde a polícia encontrou a caminhonete e o corpo de Rita Carvalho.

Ele foi levado para a delegacia de Polícia Civil de Rurópolis e confessou ter assassinado a namorada, alegando que teria havido uma briga do casal motivada por ciúmes.

Segundo Makaivo, a briga aconteceu dentro da caminhonete, onde segundo ele, havia sempre uma faca ou um facão. Com a faca, ele deu um golpe no pescoço de Rita, que não morreu imediatamente. Depois, ele seguiu de carro até o município de Rurópolis, retirou o corpo de Rita de dentro do carro e teria ficado por perto até o dia seguinte, quando foi descoberto pela polícia.

Makaivo trabalhava como motorista da Cooperativa Mista da Flona Tapajós.

Com informações G1

Fonte

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Está em dúvida sobre qual curso escolher? Veja dicas dos cursos mais buscados

A escolha de um curso superior é um dos momentos mais significativos na vida de…

1 hora ago

Pará: mulher é presa por estelionato contra idosa após movimentar mais de R$ 100 mil

Uma mulher foi presa pela Polícia Civil, na última quarta-feira (24/04), no bairro do Marco, em…

1 hora ago

Pablo Vittar revela romance com jogador brasileiro famoso

A cantora foi questionada sobre quem era o jogador de futebol. | Foto: Reprodução/SBT A…

5 horas ago

Governo adiará um dos projetos da regulamentação da reforma tributária

O governo adiará o envio ao Congresso de um dos projetos de lei complementar (PLC)…

5 horas ago

Hospital Regional do Sudeste do Pará tem 95% de aprovação dos pacientes assistidos

Rosa Maria, moradora de Jacundá, foi submetida à cirurgia ortopédica no Hospital Regional do Sudeste…

6 horas ago

Equipe médica se confunde e opera perna errada de menina de 6 anos

Uma equipe de médicos do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande (PB), se…

6 horas ago

This website uses cookies.