O ano novo começou com problemas que são antigos nas festas de Réveillon, em Salinópolis, no nordeste paraense. Em vídeos gravados na praia do Atalaia, neste final de semana, pelos banhistas e publicados nas redes sociais, é possível observar uma sequência de transtornos causados para os motoristas e também ao meio ambiente.
Uma das imagens mostram, pelo menos, sete carros atolados e quase sendo ‘engolidos’ pela maré alta. O vídeo chama atenção para o momento em que uma caminhonete branca aparece sendo saqueada por um grupo de homens. Eles fingem estar empurrando o veículo para retirá-lo da água, mas, segundo o homem que narra o vídeo, estariam furtando vários pertences da caminhonete.
O flagrante mostra, ainda, quando um dos homens consegue furtar uma bolsa rosa de dentro do carro. Ele aparece caminhando com o objeto, para possivelmente escondê-lo. Pessoas que observaram a ação criminosa relataram que tentaram acionar a polícia, mas, naquele momento, não encontraram nenhuma viatura.
Lixo
Outro problema que as imagens denunciam é a grande quantidade de lixo despejada na praia. São dezenas de garrafas, latas de bebidas e sacos plásticos poluindo o meio ambiente. “Olha a imensidão de sujeira que deixaram aqui na praia. Isso não é praia. Parece mais um chiqueiro”, desabafa uma mulher, em outro vídeo.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Salinópolis, Polícia Civil, Militar e Corpo de Bombeiros e aguarda mais informações sobre os casos.
Ricardo Rocha, de 50 anos, não é filho de Gugu Liberato,s segundo resultados do exame…
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) reforçou suas ações…
Uma ponte localizada entre os município de Estreito e Aguiarnópolis, que liga o estados do…
A magia do Natal chegou mais cedo à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do…
Um carro desgovernado atingiu o Centro de Saúde Ignácio Koury Gabriel na tarde desta quinta-feira…
Os dois fizeram um chá revelação para anunciar o sexo do bebê. | (Foto: Reprodução/Instagram)O…
This website uses cookies.