O ano novo começou com problemas que são antigos nas festas de Réveillon, em Salinópolis, no nordeste paraense. Em vídeos gravados na praia do Atalaia, neste final de semana, pelos banhistas e publicados nas redes sociais, é possível observar uma sequência de transtornos causados para os motoristas e também ao meio ambiente.
Uma das imagens mostram, pelo menos, sete carros atolados e quase sendo ‘engolidos’ pela maré alta. O vídeo chama atenção para o momento em que uma caminhonete branca aparece sendo saqueada por um grupo de homens. Eles fingem estar empurrando o veículo para retirá-lo da água, mas, segundo o homem que narra o vídeo, estariam furtando vários pertences da caminhonete.
O flagrante mostra, ainda, quando um dos homens consegue furtar uma bolsa rosa de dentro do carro. Ele aparece caminhando com o objeto, para possivelmente escondê-lo. Pessoas que observaram a ação criminosa relataram que tentaram acionar a polícia, mas, naquele momento, não encontraram nenhuma viatura.
Lixo
Outro problema que as imagens denunciam é a grande quantidade de lixo despejada na praia. São dezenas de garrafas, latas de bebidas e sacos plásticos poluindo o meio ambiente. “Olha a imensidão de sujeira que deixaram aqui na praia. Isso não é praia. Parece mais um chiqueiro”, desabafa uma mulher, em outro vídeo.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Salinópolis, Polícia Civil, Militar e Corpo de Bombeiros e aguarda mais informações sobre os casos.
O beato Carlo Acutis, conhecido também como santo influencer, será canonizado no Jubileu dos Adolescentes,…
Uma tentativa de homicídio contra uma técnica de enfermagem está sendo investigada pela Polícia Civil…
Um homem suspeito de envolvimento em um esquema interestadual de estelionato virtual, lavagem de dinheiro…
A SPU (Secretaria de Patrimônio da União) realiza nesta quinta-feira (21) uma audiência pública para…
A Caixa Econômica Federal paga terça-feira (19) a parcela de novembro do novo Bolsa Família…
O artigo a seguir tem como objetivo apresentar motivos pelos quais o futebol internacional tem…
This website uses cookies.