Santarém é o segundo município com mais colisões de veículos em postes no Pará

As colisões de veículos com postes em 2021 não foram poucas em Santarém, oeste do Pará. Um levantamento feito pela Concessionária de Energia Elétrica mostra o município na segunda colocação do estado em números de casos, foram 123 registros, ficando atrás apenas da capital.

O Pará registrou no ano passado 1.865 acidentes desse tipo, em Belém o número de casos chegou a 186, o município ficou no topo da lista. Na terceira colocação ficou Parauapebas com 97 casos. Os números apontam uma queda significativa no estado em comparação com o ano de 2.020, quando o número chegou a 3.125 registros de acidentes. Uma diferença de 1.260 casos.

Redenção, Marabá, Xinguara e Altamira também estão no topo do ranking

Segundo a Equatorial Energia, outros municípios paraenses apresentaram números preocupantes como Redenção que teve 73 colisões, Marabá e Xinguara com 52, e Altamira com 48 registros.

Ainda segundo o levantamento, os acidentes podem acontecer por diversos fatores, como: excesso de velocidade, más condições das vias, estado de embriaguez do motorista, sonolência do condutor, falhas mecânicas, e até mesmo pela utilização de celular enquanto dirige, seja para responder mensagens ou atender ligações.

Riscos vão além de acidêntes de trânsito

De acordo com o Gerente de Manutenção e Obras da Equatorial Pará, Manoel Romeiro, os danos causados pela colisão no poste de rede elétrica podem ocasionar acidentes maiores, envolvendo choques elétricos e incêndios.

“Na maioria das colisões, ocorre a destruição da estrutura do poste. Isso pode derrubar os cabos energizados em cima do veículo e causar descargas elétricas nos ocupantes. Em outras situações o contato dos cabos energizados com o veículo pode provocar incêndios” – explica Manoel Romeiro.

Acidente com morte em Santarém

Um dos últimos casos mais graves foi registrado no feriado de natal, 25 de dezembro de 2021, um carro perdeu o controle e bateu em poste na Rodovia Estadual Santarém-Curuá-Una (PA-370), trecho urbano do município. O acidente resultou na morte de Marcos Pinheiro, de 36 anos. A colisão do veículo com o poste foi no cruzamento com a Avenida Pedro Gentil, no bairro Santíssimo.

A vítima estava sozinha no veículo no momento do acidente, ela ficou presa nas ferragens, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com relatos de pessoas que estavam no local, o motorista estava em alta velocidade, passou pelo semáforo e perdeu o controle da direção.

O Liberal

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Polícia Militar Detém Suspeito de Desvio de Equipamento na Região Garimpeira

Na quinta-feira, 21 de novembro de 2024, a guarnição da Polícia Militar da comunidade do…

4 horas ago

Homem é morto em frente à própria oficina em Monte Alegre

A vítima era proprietária da oficina e foi morta a tiros em frente ao próprio…

5 horas ago

CNU: notas de candidatos reintegrados estão disponíveis

Os 32.260 candidatos reintegrados ao Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) já podem conferir os resultados finais das…

5 horas ago

Primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta sexta

Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…

5 horas ago

Criança Fica em Estado Grave Após Atropelamento em Ananindeua, no Pará

Uma menina, cuja idade não foi revelada, ficou ferida após ser atropelada nesta sexta-feira, 22…

8 horas ago

30% dos brasileiros sofrem de Burnout. E você?

A síndrome de Burnout, reconhecida como uma condição associada ao esgotamento físico e mental pelo…

10 horas ago

This website uses cookies.