As colisões de veículos com postes em 2021 não foram poucas em Santarém, oeste do Pará. Um levantamento feito pela Concessionária de Energia Elétrica mostra o município na segunda colocação do estado em números de casos, foram 123 registros, ficando atrás apenas da capital.
O Pará registrou no ano passado 1.865 acidentes desse tipo, em Belém o número de casos chegou a 186, o município ficou no topo da lista. Na terceira colocação ficou Parauapebas com 97 casos. Os números apontam uma queda significativa no estado em comparação com o ano de 2.020, quando o número chegou a 3.125 registros de acidentes. Uma diferença de 1.260 casos.
Segundo a Equatorial Energia, outros municípios paraenses apresentaram números preocupantes como Redenção que teve 73 colisões, Marabá e Xinguara com 52, e Altamira com 48 registros.
Ainda segundo o levantamento, os acidentes podem acontecer por diversos fatores, como: excesso de velocidade, más condições das vias, estado de embriaguez do motorista, sonolência do condutor, falhas mecânicas, e até mesmo pela utilização de celular enquanto dirige, seja para responder mensagens ou atender ligações.
De acordo com o Gerente de Manutenção e Obras da Equatorial Pará, Manoel Romeiro, os danos causados pela colisão no poste de rede elétrica podem ocasionar acidentes maiores, envolvendo choques elétricos e incêndios.
“Na maioria das colisões, ocorre a destruição da estrutura do poste. Isso pode derrubar os cabos energizados em cima do veículo e causar descargas elétricas nos ocupantes. Em outras situações o contato dos cabos energizados com o veículo pode provocar incêndios” – explica Manoel Romeiro.
Um dos últimos casos mais graves foi registrado no feriado de natal, 25 de dezembro de 2021, um carro perdeu o controle e bateu em poste na Rodovia Estadual Santarém-Curuá-Una (PA-370), trecho urbano do município. O acidente resultou na morte de Marcos Pinheiro, de 36 anos. A colisão do veículo com o poste foi no cruzamento com a Avenida Pedro Gentil, no bairro Santíssimo.
A vítima estava sozinha no veículo no momento do acidente, ela ficou presa nas ferragens, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com relatos de pessoas que estavam no local, o motorista estava em alta velocidade, passou pelo semáforo e perdeu o controle da direção.
Na quinta-feira, 21 de novembro de 2024, a guarnição da Polícia Militar da comunidade do…
A vítima era proprietária da oficina e foi morta a tiros em frente ao próprio…
Os 32.260 candidatos reintegrados ao Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) já podem conferir os resultados finais das…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Uma menina, cuja idade não foi revelada, ficou ferida após ser atropelada nesta sexta-feira, 22…
A síndrome de Burnout, reconhecida como uma condição associada ao esgotamento físico e mental pelo…
This website uses cookies.