Réu que matou e enterrou esposa no quintal de casa é condenado à prisão

O réu Luan Charles Correa Brandão foi condenado, na manhã desta terça-feira (11), pela Vara do Tribunal do Júri de Ananindeua, que tem à frente a juíza Fabíola Pinheiro. Ele era acusado de matar e enterrar o corpo da esposa no quintal de sua casa, em janeiro do ano passado, em Ananindeua. Durante o interrogatório, o homem confessou ter assassinado a vítima identificada como Maria Lúcia Mascarenhas dos Santos, de 34 anos.

Luan Charles Correa Brandão foi condenado por três crimes: homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e posse irregular de arma de fogo. A condenação rendeu a punição de 19 anos e seis meses de reclusão em regime inicial fechado, um ano de detenção pela posse irregular e 25 dias-multa.

VEJA MAIS

[[(standard.Article) Acusado de matar e enterrar esposa no quintal de casa é julgado em Ananindeua]]

[[(standard.Article) Homem mata a companheira e enterra o corpo no quintal de casa]]

Durante a manhã, ocorreram os depoimentos de três testemunhas. A vítima foi assassinada pelo próprio companheiro no bairro do 40 Horas. O corpo dela foi encontrado no dia 7 de janeiro de 2021, em avançado estado de decomposição, enterrado em uma cova nos fundos do quintal da casa onde ela morava com o feminicida.

Relembre o caso

Na época do crime, familiares e amigos não desconfiaram inicialmente do desaparecimento de Maria Lúcia, pois era comum que ela ficasse alguns dias longe de casa para trabalhar. No entanto, começaram a estranhar o tempo prolongado do sumiço sem que ela entrasse em contato com os parentes e começaram a questionar o paradeiro da doméstica.

Os vizinhos contaram que durante esses seis dias de desaparecimento da vítima, o companheiro dela, Luan, permaneceu normalmente na residência e agiu como se nada tivesse acontecido. Ele inclusive teria inventado a necessidade de cavar uma fossa na frente da casa, possivelmente numa tentativa de desviar a atenção da vizinhança para a ocultação do cadáver da esposa no quintal.

Durante a retirada do corpo da doméstica, Luan foi visto pelos arredores. Ele ainda tentou escapar, mas foi preso em flagrante e conduzido à Seccional Urbana da Cidade Nova. Ele vai responder pelo crime de feminicídio.

O Liberal

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Reforma da renda não foi enviada por causa de novos cálculos no IRPJ

Principal ponto que provocou a instabilidade no mercado financeiro nas últimas semanas, a reforma do…

20 minutos ago

Prefeitura de Tailândia antecipa pagamento de servidores para o Natal

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out…

2 horas ago

Hospital Regional do Tapajós oferece prevenção e diagnóstico para ISTs

Aos 67 anos, Maria de Fátima fez, pela primeira vez, um teste rápido de saúde…

3 horas ago

Mega-Sena sorteia prêmio de R$11 milhões neste sábado (14)

Os apostadores têm até as 19h deste sábado para realizarem os jogos. | (foto: Marcello…

5 horas ago

Polícia Civil Cumpre Mandado de Busca e Apreensão em Itaituba

Na manhã deste sábado, 21 de dezembro de 2024, a Polícia Civil cumpriu um mandado…

7 horas ago

Santa Rosa fecha com ex-técnico do Paysandu para o Parazão

Treinador Pedro Chaves terá a primeira experiência na elite do Parazão | Jorge Luís Totti/PaysanduO…

11 horas ago

This website uses cookies.