Foi encontrada na tarde deste domingo (23) a quarta pessoa que ainda seguia desaparecida após um naufrágio envolvendo uma “rabeta” na baía do Guajará, na Orla de Belém, na noite deste sábado (22). O resgate foi confirmado pela Capitania dos Portos e pelos Bombeiros, que faziam as buscas – e, ao contrário do que publicou inicialmente a nossa redação, a vítima foi encontrada com vida. Pelo menos três pessoas já haviam sido resgatadas, na madrugada deste domingo, após o acidente ocorrido com quatro tripulantes da pequena embarcação.
O socorro foi prestado por um barco de passageiros que passava pelas proximidades do acidente. As imagens do ocorrido foram partilhadas em redes sociais nas primeiras horas da madrugada deste domingo (23). Desde então, as buscas pela pessoa desaparecida era mantidas. Na manhã de hoje, inspetores Navais da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental foram ao local para reforçar as buscas.
Segundo os vídeos que ganharam as redes sociais, o alerta de naufrágio foi dado após pessoas serem avistadas boiando e gritando por socorro. Algumas estavam com coletes salva-vidas. Elas foram içadas para dentro da embarcação que prestou o primeiro socorro, com a ajuda de boias e cordas. Nas imagens, os resgatados, bastante abatidos, chegam a citar que ainda havia desaparecidos nas águas.
Em nota encaminhada às 21h à redação de O Liberal no início da noite deste domingo, a Marinha do Brasil confirmou o resgate com vida da última vítima desaparecida e informou ainda que abriu inquérito para apurar o caso. Veja a íntegra da nota:
"A Marinha do Brasil (MB) informa que um homem que estava desaparecido, depois da ocorrência de um acidente náutico na Orla de Belém, envolvendo uma “rabeta”, na noite de ontem (22), foi localizado com vida hoje (23). A Capitania dos Portos da Amazônia Oriental encerrou as buscas e irá instaurar um inquérito administrativo para apurar as possíveis causas e responsáveis pelo ocorrido".
A redação integrada de O Liberal ainda apura mais informações sobre o acidente e sobre o estado de saúde e a identidade das vítimas do naufrágio. Também apuramos informações sobre as circunstâncias do resgate, ocorrido com sucesso. Acompanhe.
Erramos: ao contrário do que foi publicado às 16h32 por O Liberal, a quarta vítima do naufrágio foi encontrada com vida, e não morta, como chegamos a entender, erroneamente, diante das primeiras informações de sucesso nas buscas pela última pessoa que ainda estava desaparecida após o acidente. A redação integrada de O Liberal pede imensas desculpas a seus leitores – e firma mais uma vez seu compromisso com a informação precisa e de qualidade.
O homem de 67 anos, identificado como Valdecy, foi preso na tarde desta quarta-feira (13.11)…
Após rumores de demissão do ator, o funcionário foi migrado para o programa "Domingo Legal",…
As Carretas da Saúde e Educação #Sem Fronteiras, junto com os odontomóveis, estarão em diversas…
Na madrugada desta quinta-feira (14), uma festa rave regada a drogas foi encerrada por policiais…
O corpo de um idoso, identificado com Adalberto Guimarães Correa de Melo Filho, foi encontrado…
This website uses cookies.