O governador Helder Barbalho anunciou que o transporte de passageiros até Outeiro ficará mais rápido, a partir desta quarta-feira (19). Isso porque o Governo do Pará, com o apoio da Capitania dos Portos, colocará à disposição da população um navio para fazer o trajeto entre o Terminal Hidroviário de Belém e o distrito de Outeiro, além de lanchas rápidas, que saiam do terminal de Icoaraci para o terminal de Outeiro.
O Estado pretende que as embarcações que chegam à 7ª Rua de Icoaraci fiquem destinadas apenas ao transporte de veículos, enquanto o navio e as lanchas rápidas façam o traslado de pessoas.
Em suas redes sociais, na noite desta terça-feira (18), o governador Helder Barbalho anunciou a iniciativa, informando ainda que "também já trabalhamos com o Ministério Público do Estado do Pará e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) para viabilizar a contratação da empresa responsável pelas obras de reconstrução, que permitirão o reestabelecimento do tráfego na Ponte do Outeiro".
"Ao mesmo tempo, trabalhamos para garantir o direito de ir e vir. Conseguimos, rapidamente, estabelecer serviços em uma balsa e um ferryboat para os deslocamentos logo após o incidente, para que o mais rápido possível as pessoas, com o menor tempo e menor constrangimento, terem a normalidade de suas rotinas", acrescentou o governador.
Monitoramento
Por meio do Sistema de Segurança Pública, o Estado segue trabalhando para amenizar os transtornos causados pela interdição da Ponte do Outeiro, que teve sua estrutura danificada após a colisão de uma balsa com um dos pilares centrais, na manhã de segunda-feira (17).
No mesmo dia, foram instaladas tendas de proteção contra sol e chuva para os passageiros que aguardam o ferryboat e a balsa. As duas embarcações foram disponibilizadas pelo Estado para fazer as viagens gratuitas entre os distritos de Icoaraci e Outeiro, saindo da 7ª Rua, nas 24 horas, por tempo indeterminado.
O governo estadual também instalou quatro câmeras de segurança, sendo duas em um micro-ônibus da Segup (Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social) estacionado próximo ao local de embarque e desembarque, e cinco banheiros químicos. Um drone sobrevoa o trecho da travessia, e as imagens são remetidas em tempo real para o gabinete de crise.
Um problema causado pela baixa no nível do Rio Maguari alterou o desembarque de veículos da balsa, e no meio da tarde as operações de deslocamento entre os dois distritos foram suspensas por cerca de duas horas. As travessias foram retomadas a partir das 18 h.
Em mais uma ação integrada, equipes da Base Fluvial Candiru, em Óbidos, no oeste do…
O pacote de corte de gastos aprovado pelo Congresso representa apenas a “primeira leva” de…
O prefeito Paulo Liberte Jasper ‘Macarrão', através da Prefeitura de Tailândia, nordeste do Pará, doou…
A Carreta de Luz dos Correios irá percorrerá as ruas da capital paraense neste domingo…
Na manhã deste sábado, 21 de dezembro de 2024, uma carreta tombou na descida da…
This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out…
This website uses cookies.