Segue internada no Hospital Municipal de Santarém, no oeste do Estado, a mulher que foi baleada durante um assassinato ocorrido em uma churrascaria no último sábado (1º). Lilian Maria dos Santos Passos, de 40 anos, estava almoçando com a família quando foi atingida nas costas durante a ação criminosa que deixou dois homens mortos.
VEJA MAIS
[[(standard.Article) Homem invade e atira dentro de restaurante, em Santarém, e é morto por policial]]
De acordo com informações do Hospital repassadas a Redação Integrada de O Liberal, o quadro clínico atual da vítima segue estável. Lilian está sob os cuidados da equipe de cirurgia geral, sem previsão de alta.
"Estamos apurando as circunstâncias, se existem outras pessoas envolvidas e, principalmente, toda a forma como essa ação ocorreu. Está sob investigação a participação de mais pessoas no crime, bem como a motivação" disse a delegada da delegacia especializada em homicídios de Santarém, Raissa Beleboni.
O caso, que aconteceu em uma churrascaria, envolveu um bandido conhecido da polícia, dois clientes do estabelecimento e um policial à paisana.
O primeiro tiro foi disparado por volta das 14h30, dentro da churrascaria, localizada no bairro Caranazal. Populares que logo tumultuaram o local e clientes do estabelecimento afirmam que Henrique Malcher Betcel chegou em uma moto, entrou e atirou em Rafael Dias Melo.
Ainda segundo testemunhas, o assassino, ao tentar fugir da churrascaria, foi surpreendido com um tiro disparado por um policial que estava à paisana almoçando com a família. A atuação do policial foi importante no caso e desbaratinou os envolvidos.
De acordo com o sargento Figueiredo, da Polícia Militar, o crime teria sido um possível acerto de contas, em um suposto envolvimento com o Comando Vermelho.
“O restaurante estava lotado, o Henrique Betcel já chegou com arma apontada para cabeça do Rafael e disparou. Apuramos também que teria um carro dando apoio ao Betcel e por isso acredita-se que seja um assassinato encomendado. Estamos investigando sobre o comando vermelho ter matado e enviado alguém para matar o Rafael, por talvez acreditar que o mesmo seja um delator dos criminosos”, enfatizou.
Henrique tinha passagem pela polícia e morreu a caminho do Hospital. Já o Rafael ainda chegou a ser atendido pela equipe de estabilização do Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS), mas veio a óbito em seguida. Lilian chegou na Unidade e foi logo levada para o Centro Cirúrgico, onde passou uma drenagem no tórax. O crime já foi registrado na Polícia.
Neste 20 de novembro de 2024, o Brasil celebra pela primeira vez o Dia da…
Um homem convidou o “melhor amigo” para uma resenha em sua casa no último domingo,…
Um ônibus capotou em uma ribanceira e deixou 23 pessoas mortas na tarde deste domingo…
Os agentes de segurança do Estado tem realizado diversas ações em todos os 144 municípios…
Na madrugada desta segunda-feira, 25 de novembro de 2024, dois elementos foram flagrados adentrando um…
A elevação dos gastos com a Previdência Social fez o governo bloquear mais de R$…
This website uses cookies.