Ministério Público avalia os trabalhos prestados à comunidade itaitubense em 2021

O Promotor de Justiça Ítalo Costa Dias, em entrevista cedida na manhã desta quinta-feira (06), fez uma avaliação geral dos trabalhos que o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) prestou, em 2021, à comunidade itaitubense.

De acordo com o promotor, em sua gestão, a entidade tem buscado estar mais próxima da população; algo positivo, haja vista que, desse modo, conhece-se mais as necessidades dos moradores.

Sobretudo, pontua que diversos trabalhos foram realizados. Dentre eles, ações em defesa das pessoas com deficiência, idosos e crianças e adolescentes. Por meio da última, houve fiscalização principalmente em relação às crianças de risco. Diante disso, conselheiros tutelares foram bastantes orientados.

Dr. Ítalo Costa Dias cedendo entrevista à imprensa. Foto: Weslen Reis/Plantão.

Em relação à saúde, Ítalo destaca que houve bastante “trabalho de fiscalização da COVID-19; especialmente, do trabalho de fiscalização constante, para saber qual o trabalho que os órgãos da saúde estava desenvolvendo em benefício da população […]”.

O promotor realça, ainda, que também teve muitas denúncias de casos de cirurgias. Em relação a isso, ele destaca que algumas pessoas tem deixado o “tempo passar” para denunciar. “… A população tem um problema de deixar para última hora. Geralmente, procura o Ministério Público depois de 20 ou 30 dias. Se puderem, já procurem o quanto antes. Se ver que a secretaria não vai cumprir, nos procure, que vamos entrar com ação […]”.

Quanto algumas das metas para 2022, Ítalo informa que o Ministério Público está atuando para resolver o problema de alagamento e poluição sonora no município. “A gente tem que trabalhar em 2022 a questão dos alagamentos. Situação grave, difícil… Precisamos de um trabalho maior da prefeitura, especialmente nos alagamentos. A gente também está vendo essa questão da poluição sonora […]”, finalizou.

Fonte: Plantão 24horas News.

Fonte

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Semana dos Povos Indígenas faz caminhada em defesa da terra

O último dia de programações da "I Semana dos Povos Indígenas" começou com a "Caminhada…

2 horas ago

Homem acusado de matar ex-companheira a golpes de faca por não aceitar separação, vai a júri popular em Santarém

Será julgado nesta quinta-feira (25) pela 3ª Vara Criminal de Santarém, oeste do Pará, Joel da…

5 horas ago

Corpo de tatuadora é encontrado em cova rasa perto de Jacundá, no Pará

Na madrugada desta sexta-feira (26), a cidade de Marabá, no sudeste do Pará, foi abalada…

5 horas ago

Hélio comenta erros e aposta em “grande Série B” do Paysandu

Todos sabiam que a missão de estreia do Paysandu na Série B do Campeonato Brasileiro…

8 horas ago

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5

A Caixa Econômica Federal paga nesta terça-feira (23) a parcela de abril do Bolsa Família…

8 horas ago

PRF apreende mais de 500 kg de drogas no primeiro trimestre de 2024

Na luta contra o avanço do crime organizado, a Polícia Rodoviária Federal de Santarém, no oeste…

10 horas ago

This website uses cookies.