Ministério Público avalia os trabalhos prestados à comunidade itaitubense em 2021

O Promotor de Justiça Ítalo Costa Dias, em entrevista cedida na manhã desta quinta-feira (06), fez uma avaliação geral dos trabalhos que o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) prestou, em 2021, à comunidade itaitubense.

De acordo com o promotor, em sua gestão, a entidade tem buscado estar mais próxima da população; algo positivo, haja vista que, desse modo, conhece-se mais as necessidades dos moradores.

Sobretudo, pontua que diversos trabalhos foram realizados. Dentre eles, ações em defesa das pessoas com deficiência, idosos e crianças e adolescentes. Por meio da última, houve fiscalização principalmente em relação às crianças de risco. Diante disso, conselheiros tutelares foram bastantes orientados.

Dr. Ítalo Costa Dias cedendo entrevista à imprensa. Foto: Weslen Reis/Plantão.

Em relação à saúde, Ítalo destaca que houve bastante “trabalho de fiscalização da COVID-19; especialmente, do trabalho de fiscalização constante, para saber qual o trabalho que os órgãos da saúde estava desenvolvendo em benefício da população […]”.

O promotor realça, ainda, que também teve muitas denúncias de casos de cirurgias. Em relação a isso, ele destaca que algumas pessoas tem deixado o “tempo passar” para denunciar. “… A população tem um problema de deixar para última hora. Geralmente, procura o Ministério Público depois de 20 ou 30 dias. Se puderem, já procurem o quanto antes. Se ver que a secretaria não vai cumprir, nos procure, que vamos entrar com ação […]”.

Quanto algumas das metas para 2022, Ítalo informa que o Ministério Público está atuando para resolver o problema de alagamento e poluição sonora no município. “A gente tem que trabalhar em 2022 a questão dos alagamentos. Situação grave, difícil… Precisamos de um trabalho maior da prefeitura, especialmente nos alagamentos. A gente também está vendo essa questão da poluição sonora […]”, finalizou.

Fonte: Plantão 24horas News.

Fonte

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Novas regras para emissão de notas fiscais por MEIs entram em vigor

Mudanças entram em vigor a quem é MEI | ( Marcello Casal Jr /Agência Brasil)A…

1 hora ago

ChatGPT sofre instabilidade após sobrecarga por Studio Ghibli

O Studio Ghibli e, principalmente, as obras fantásticas de Hayao Miyazaki ficaram conhecidas mundialmente pela…

7 horas ago

Pix parcelado deve ser lançado em setembro, diz Banco Central

Um dia depois de o presidente do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo, anunciar inovações no…

10 horas ago

Paysandu domina, vence o Águia e vai à final do Parazão

O Paysandu venceu o Águia de Marabá por 3 a 1 e garantiu vaga na…

12 horas ago

Warner cancela DLC de Hogwarts Legacy e foca no 2º jogo

Jogo é um sucesso de vendas | Avalanche Software / Warner BrosHogwarts Legacy conquistou fãs…

18 horas ago

Dólar desaba após tarifas de Trump e atinge menor valor em seis meses

O dia seguinte à elevação de tarifas de importação pelo governo de Donald Trump teve…

21 horas ago

This website uses cookies.