Um jacaré foi laçado, capturado e morto por quatro homens na área portuária de Óbidos, no oeste do Pará. Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), o crime teria acontecido na tarde da última terça-feira (11/01) e foi registrado por um dos participantes da captura do animal. As informações são do portal G1 Santarém.
A ação impressiona pela crueldade com que o réptil é abatido. Depois de ser laçado com uma corda, o animal é retirado da água e atingido várias vezes na cabeça com golpes de terçado, sob o olhar de várias pessoas que nada fazem para impedir a ação.
O local onde o jacaré foi capturado, às margens do rio Amazonas, fica nas proximidades de um porto particular da cidade. Até a tarde desta quarta-feira (12), os homens que aparecem no vídeo ainda não haviam sido identificados.
O artigo 29 da Lei 9.605 estabelece que caçar animais silvestres é crime, e a multa para quem comete o abate pode chegar a R$ 5 mil, além de pena de seis meses a um ano. Em nota, a Sema informou que já está empreendendo esforços para identificar os autores do crime e ressalta que nos últimos anos tem intensificado as ações de conscientização ambiental, levando ao conhecimento público informações sobre os crimes ambientais desta natureza.
Um projeto do Instituto Nacional de Pesquisas Oceânicas (INPO) prevê a criação do Centro Temático…
No dia seguinte à operação “Poço de Lobato”, que mirou sonegação fiscal de R$ 26…
Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa renovou o recorde histórico,…
O Banco Central (BC) deu um novo passo nesta sexta-feira (28) para restringir o uso…
A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)…
This website uses cookies.