Um homem foi preso pelo crime de estelionato contra idosos, na terça-feira (11). As vítimas eram um casal de alemães, com mais de 80 anos de idade. O falso pedreiro desviou das contas deles a quantia de R$ 1 milhão e de 100 mil euros. Pedro Pereira da Trindade foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). As informações são do Metrópoles.
O homem ofereceu serviços como mestre de obras para tornar-se amigo das vítimas e conquistar sua confiança. Pedindo favores pessoais, ele conseguiu transferências de dinheiro com promessas de compras de materiais de construção supervalorizados.
Pedro responde a 21 processos penais por dez estelionatos, falsidade ideológica, duas lesões e ameaças no contexto de violência doméstica, quatro receptações, furto qualificado, duas ameaças e injúria. Foram cumpridos quatro mandados de prisão contra ele, referentes a investigações em andamento no Distrito Federal e em Goiás.
A operação “Amigo da Onça” foi deflagrada pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa, ou por Orientação Sexual, ou Contra a Pessoa Idosa e com Deficiência (Decrin).
O suspeito estava foragido havia mais de 10 meses. De acordo com a PC, ele é habilidoso no trato social, o que facilita a ação para conquistar a confiança das vítimas. A polícia acredita que há mais vítimas do autor que não registraram ocorrência.
A pena por estelionato contra idosos é de um ano e três meses a 10 anos de prisão. Se condenado em todos os processos, Pedro pode receber pena de mais de 130 anos.
Após os pedidos das defesas, Moraes negou a liberação de Mário Fernandes. A decisão em…
O espírito natalino tomou conta do Hospital Regional do Tapajós (HRT), em Itaituba, sudoeste do…
Marinha do Brasil, por meio de nota enviada à imprensa na noite de quinta-feira (26),…
Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 26 de dezembro de 2024, por volta das…
As residência foram totalmente destruídas pelas chamas | DivulgaçãoO Governo do Pará iniciou, nesta quinta-feira…
O Brasil pagou R$ 1,9 bilhão a organismos internacionais em 2024, informou nesta quinta-feira (26)…
This website uses cookies.