Deficiente auditivo tem cabeça esmagada por caminhão de lixo em Bragança

Um caminhão coletor de lixo atropelou e matou José Pereira Costa, de 50 anos, no bairro Alegre, em Bragança, nordeste do Pará, na noite da última sexta-feira (8). De acordo com informações da polícia, o motorista do veículo não teria avistado a vítima ao fazer uma manobra e acabou passando por cima dele. O homem teve o crânio esmagado e perdeu muita massa encefálica, morrendo na hora. O condutor do caminhão se apresentou à Delegacia de Polícia Civil, onde prestou depoimento e depois foi liberado.

A vítima, natural do Maranhão, morava no bairro Alegre, há cerca de 300 metros de onde aconteceu o acidente. Por volta das 19h, José estava na esquina da avenida Duque de Caxias com a travessa Dr. Gutierrez, quando o motorista do caminhão tentou fazer uma manobra e acionou a marcha à ré, sem visualizar que o homem estava no local.

Segundo testemunhas, o sinal sonoro da ré estava funcionando normalmente, mas a vítima seria deficiente auditiva e também teria uma deficiência em uma das pernas e caminhava com a ajuda de muletas. Por conta disso, ele não teria percebido a aproximação do caminhão e não conseguiu sair da direção do veículo a tempo.

Caminhão de lixo da Prefeitura de Bragança atropelou e matou a vítima (Reprodução)

O caminhão passou por cima da cabeça e do tórax de José, causando esmagamento total de seu crânio. A Polícia Militar esteve no local, juntamente com a Polícia Civil e Guarda Municipal. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado por moradores, mas a vítima morreu na hora, sem chance de ser socorrida.

Uma equipe do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCRC) foi acionada e fez a perícia, em seguida o corpo foi removido, por volta das 20h30, para o Instituto Médico Legal (IML) de Castanhal. De lá, ele vai ser liberado para a família realizar o velório e enterro. O motorista do caminhão de lixo e os coletores que testemunharam o acidente prestaram depoimento à Polícia Civil.

O Liberal

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

A força (crescente) do cacau no Estado

Responsável por plantar de 8 a 10 mil hectares por ano, o Pará é um…

56 minutos ago

PF deflagra operação de combate ao abuso sexual infantil

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (02/05) a operação “GUNNER, em Belém, para…

2 horas ago

Dólar cai para R$ 5,11 com alívio externo e decisão da agência Moody’s

Embalado pelo cenário internacional e pela melhoria da perspectiva da nota de crédito do Brasil,…

3 horas ago

Assaltante é esfaqueado por vítima durante tentativa de roubo em Moju

Um episódio tenso marcou a noite desta quarta-feira, 01, na cidade de Moju, quando um…

4 horas ago

Virginia posa nua em ensaio de 20 semanas de gravidez

Grávida pela terceira vez, Virginia está à espera de um menino. | (Foto: Reprodução/ Instagram)…

7 horas ago

Regional de Marabá abre oportunidades de trabalho até dia 7 de maio para diversas áreas na unidade

Em Marabá, o Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), está…

7 horas ago

This website uses cookies.