Deficiente auditivo tem cabeça esmagada por caminhão de lixo em Bragança

Um caminhão coletor de lixo atropelou e matou José Pereira Costa, de 50 anos, no bairro Alegre, em Bragança, nordeste do Pará, na noite da última sexta-feira (8). De acordo com informações da polícia, o motorista do veículo não teria avistado a vítima ao fazer uma manobra e acabou passando por cima dele. O homem teve o crânio esmagado e perdeu muita massa encefálica, morrendo na hora. O condutor do caminhão se apresentou à Delegacia de Polícia Civil, onde prestou depoimento e depois foi liberado.

A vítima, natural do Maranhão, morava no bairro Alegre, há cerca de 300 metros de onde aconteceu o acidente. Por volta das 19h, José estava na esquina da avenida Duque de Caxias com a travessa Dr. Gutierrez, quando o motorista do caminhão tentou fazer uma manobra e acionou a marcha à ré, sem visualizar que o homem estava no local.

Segundo testemunhas, o sinal sonoro da ré estava funcionando normalmente, mas a vítima seria deficiente auditiva e também teria uma deficiência em uma das pernas e caminhava com a ajuda de muletas. Por conta disso, ele não teria percebido a aproximação do caminhão e não conseguiu sair da direção do veículo a tempo.

Caminhão de lixo da Prefeitura de Bragança atropelou e matou a vítima (Reprodução)

O caminhão passou por cima da cabeça e do tórax de José, causando esmagamento total de seu crânio. A Polícia Militar esteve no local, juntamente com a Polícia Civil e Guarda Municipal. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado por moradores, mas a vítima morreu na hora, sem chance de ser socorrida.

Uma equipe do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCRC) foi acionada e fez a perícia, em seguida o corpo foi removido, por volta das 20h30, para o Instituto Médico Legal (IML) de Castanhal. De lá, ele vai ser liberado para a família realizar o velório e enterro. O motorista do caminhão de lixo e os coletores que testemunharam o acidente prestaram depoimento à Polícia Civil.

O Liberal

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Em 10 anos, 60,7% dos beneficiários conseguiram deixar o Bolsa Família

De cada dez pessoas que recebiam o Bolsa Família em 2014, seis conseguiram deixar o…

7 horas ago

Bolsa cai 4,31% em dia tenso e reverte início positivo de mês

Num dia marcado por tensões internas, a bolsa sofreu forte queda e reverteu o desempenho…

2 dias ago

Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte

Criminosos têm utilizado nome, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e até endereços verdadeiros de contribuintes…

2 dias ago

This website uses cookies.