Nesse período de início de ano as redes sociais estão mais animadas que nunca, com postagens de viagens, decisões para o novo ano, passeios e festas, além das contas de início de ano. Contudo, junto com essa movimentação também aumentam os riscos de sofrer com crimes nas redes socias, como por exemplo, ser hackeado.
A questão de segurança das informações pessoais nas redes sociais ganha uma abrangência maior, podendo impactar tanto na vida online como offline. Os riscos chegam ao extremo de pessoas terem suas casas furtadas em períodos de viagens, sendo que os ladrões utilizam das informações compartilhadas para saber que esses locais estão vazios.
Segundo o especialista em Recuperação de Crédito e Fraudes Digitais, Afonso Morais, as redes sociais são caminhos para o entretenimento e ninguém quer impedir os outros de usar. "Mas é sempre importante alertar sobre os cuidados. Isso irá proteger a todos e até mesmo a imagem das pessoas, que é algo também muito valioso", diz.
Fonte: Afonso Morais, especialista em Recuperação de Crédito e Fraudes Digitais.
Com o fim de ano se aproximando, muitas pessoas já começam a se preparar para…
Cerca de quatro ladrões armados entraram em um museu na França e roubaram joias consideradas tesouro nacional, avaliadas…
Bragantino e São Paulo não saíram do empate, na tarde desta quarta-feira (20) | Foto:…
Foi apresentada na manhã desta quinta-feira (21) na Delegacia de Polícia Civil de Novo Repartimento,…
Nesta sexta-feira (22), inicia oficialmente o Campeonato de Futsal de Tailândia, nordeste paraense. Disputado nas…
This website uses cookies.