Caso Yasmin: ‘Quem quer colaborar não mente’, diz advogado sobre médico legista

Para o advogado de defesa da família de Yasmin, o criminalista Luiz Araújo, o fato do médico legista e suspeito Euler André Magalhães da Cunha já ter sido ouvido três vezes, sendo uma delas espontaneamente, bem como ter entregue a arma e o celular à polícia, não significa que esteja querendo colaborar com as investigações, mas sim se livrar de qualquer acusação.

Referindo-se ao fato de que Euler teria omitido informações, em seu primeiro depoimento, prestado no dia 17 de dezembro, como assim revelou o seu próprio advogado, Marco Pina, Araújo disparou: “Quem quer colaborar não mente. Para mim, ele entregou aquela arma justamente para não ocorrer a busca e apreensão como ocorreu no Lucas (dono da lancha)”, afirmou. “Ele é testemunha ocular e teria que dizer como a menina caiu da lancha e, até agora, ele não disse”, acrescentou.

Não somente por ter participado do mesmo passeio de lancha em que Yasmin estava, Euler Cunha passou a ser suspeito, e não mais testemunha, por diversos motivos. Dentre eles, o médico é o homem que teria presenteado Yasmin com ursos de pelúcia horas antes do passeio. A influenciadora chegou a registrar no Instagram o momento em que todos estavam ao redor de uma máquina de agarrar peluches. Na publicação seguinte, ela mostrou três brinquedos que havia ganhado e disse que eram “Presentes do Dr. Léo”, como ele é conhecido, mencionando o perfil do suspeito na sequência.

Após o desaparecimento de Yasmin, questionado por pessoas que estavam em busca de informações sobre a jovem, Euler teria dito que não conhecia a influenciadora e não tinha certeza se ela estava mesmo na lancha. Dias após a confirmação da morte de Yasmin, um vídeo recebido pela reportagem de O Liberal mostra o legista novamente ao lado da influenciadora. As imagens foram registradas em 11 de dezembro, um dia antes do passeio que terminou com a morte da jovem, e se passaram na avenida Doca de Souza Franco, no bairro do Reduto, em Belém.O vídeo mostra Yasmin sentada em cima de um carro, enquanto Euler aparece em pé dançando e sorrindo, olhando para a câmera, com uma lata de cerveja nas mãos. Na ocasião, ambos estavam rodeados de outros amigos, inclusive de Lucas Magalhães, proprietário da lancha.

Além disso, no segundo depoimento que prestou, o médico legista revelou que pessoas estavam armadas no dia do passeio e tiros foram disparados para o ar. Conforme apurado pela reportagem, Euler era um dos passageiros que estavam armados e atiraram para cima, alegando "empolgação".

O Liberal

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Homem morre esfaqueado por vizinho em Tailândia

Um homem identificado com José Orlando, de 31 anos, foi morto com um golpe de…

2 horas ago

Documentário de dança paraense é lançado neste domingo (15)

Será lançado neste domingo (15), o documentário "Dançando Além das Fronteiras", o primeiro documentário de…

3 horas ago

Acidente na BR-230 Envolve Caminhonete e Cavalo

Na madrugada deste domingo, 22 de dezembro de 2024, ocorreu um acidente envolvendo um animal…

4 horas ago

Assembleia de Deus realiza Cantata de Natal. Veja!

Um espetáculo de luz, música e encenações para celebrar o nascimento de Jesus. Assim, mais…

9 horas ago

Corpo de Jovem é Encontrado em Área de Mata na Zona Rural de Itaituba

O corpo de Walyson Fernandes de Souza, de 16 anos, foi encontrado no último sábado…

9 horas ago

Governo obteria superávit em 2024 sem desoneração da folha, diz Haddad

O governo obteria superávit primário em 2024 se o Congresso Nacional não tivesse prorrogado a…

9 horas ago

This website uses cookies.