Caso Yasmin: depoimentos serão retomados na segunda-feira (17)

Os depoimentos sobre o caso que apura a morte da influenciadora Yasmin Cavaleiro de Macêdo, de 21 anos, serão retomados na próxima segunda-feira (17) na Divisão de Homicídios, em Belém. Ninguém será ouvido nesta sexta-feira (14). As investigações são comandadas pelo titular da DH, o delegado Cláudio Galeno.

VEJA MAIS

[[(standard.Article) 'Continuam mentindo e omitindo', diz advogado de médico legista sobre depoimentos do Caso Yasmin]]

[[(standard.Article) Caso Yasmin: Polícia prorroga inquérito por mais 30 dias]]

[[(standard.Article) Caso Yasmin: Confira o que se sabe sobre a morte da influencer]]

O inquérito policial que investiga o caso foi prorrogado por mais 30 dias pela Polícia Civil. Mais de 400 páginas integram a documentação, entre laudos, provas e os mais de 50 depoimentos colhidos, incluindo as reinquirições de testemunhas e suspeitos.

Segundo o delegado Cláudio Galeno, não há perspectiva de o inquérito seja prorrogado novamente. Agora, a previsão é que as autoridades policiais concluam o parecer sobre o caso até o dia 12 de fevereiro. Na última sexta-feira (7), o caso entrou em sigilo judicial.

O último depoimento colhido ao longo desta semana foi o do médico legista Euler Cunha Magalhães. A pedido do advogado de defesa, Marco Pina, o "Dr.Leo", como é conhecido, foi ouvido pela terceira vez nesta quinta-feira (13).

O testemunho durou cerca de 1h30 e, segundo a defesa de Euler, foi importante para elucidar informações que estariam sendo omitidas por parte de outros depoentes. Ainda conforme Marco Pina, outros passageiros estariam tentando culpar apenas o médico legista pelos disparos feitos dentro da embarcação duas horas antes do desaparecimento da influenciadora.

"Nós percebemos que algumas testemunhas estavam querendo imputar somente a ele alguns fatos. A questão dos tiros e outras situações. Então nós entramos com um requerimento junto ao delegado. Ele trouxe informações complementares importantes sobre as dinâmicas dos fatos", contou à reportagem, após o depoimento do cliente.

Relembre o caso

Yasmin desapareceu por volta de 22h30 da noite do último dia 12 de dezembro, após participar de um passeio de lancha pelo rio Maguari, em Belém. O corpo da jovem foi encontrado às 12h40 de segunda-feira (13), em Icoaraci. Segundo o Corpo de Bombeiros do Pará, Yasmin foi encontrada por mergulhadores do 1º Grupamento Marítimo Fluvial (1º GMAF), a aproximadamente 11 metros de profundidade.

O Liberal

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Homem é preso suspeito de tráfico de drogas em Itaituba

Durante rondas ostensivas, uma guarnição da policia militar avistou um homem identificado como Josimar Braga…

1 hora ago

Homem morre ao sofrer descarga elétrica no Pará

Manoel da Silva Chaveiro, de 33 anos, morreu na tarde de quinta-feira (25), ao sofrer…

1 hora ago

Mercado financeiro prevê crescimento do PIB acima de 2% em 2024

O mercado financeiro elevou pela décima vez consecutiva a projeção do crescimento da economia brasileira…

1 hora ago

Liverpool vence o Fulham e divide ponta da Premier League

Faltam cinco rodadas para terminar a Premier League | Liverpool F.C Neste domingo (21), o…

2 horas ago

Vídeo: Criança recém-nascida é salva por Policias Militares em Itaituba

Uma criança foi salva em Itaituba graças a ação rápida e as habilidades de reanimação…

6 horas ago

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre aos 51 anos

Anderson Leonardo, do Molejo, morreu hoje, aos 51 anos, em decorrência de um câncer. A…

6 horas ago

This website uses cookies.