‘A gente está anestesiado’, diz morador de vila atingida em incêndio no Telégrafo

A madrugada foi longa para os moradores da vila São José, localizada ao lado do "Mercadão das Peças", atingido por um incêndio desde a noite deste domingo (9), no bairro do Telégrafo, em Belém. Por conta do calor intenso do incêndio, várias casas tiveram algum comprometimento na estrutura, como rachaduras, por exemplo. Além disso, a fumaça tóxica causada pela queima de materiais voláteis na loja de autopeças também causou problemas como falta de ar e ardência nos olhos da vizinhança.

VEJA MAIS

[[(standard.Article) Vila no Telégrafo é desocupada às pressas por conta do incêndio no Mercadão das Peças]]

[[(standard.Article) Bombeiros usam trator para combater foco de incêndio que persiste no Mercadão das Peças]]

[[(standard.Article) Prédio do Mercadão das Peças ainda tem risco de sofrer explosões hoje, informam Bombeiros]]

Um dos moradores do local que teve a casa mais atingida, Éderson Souza, de 38 anos, conta que todos os moradores estão mobilizados e em alerta desde a noite anterior. "Na realidade foi um Deus nos acuda. Uma noite atípica. A gente começou a se virar como pode, tirar as coisas mais importantes, avisar as pessoas… Na realidade, o que era mais importante era a vida das pessoas, né? Daí só orientamos os Bombeiros lá em casa a se direcionar para tentar apagar o fogo de maneira mais rápida", explica.

Segundo o morador, não só o medo das chamas manteve todos acordados, mas também a preocupação com saqueamentos. "A gente está amanhecido. Eu e meu pai. Tentaram roubar, invadir a vila para roubar alguma coisa", conta.

VEJA MAIS

[[(standard.Article) Após 15 horas, bombeiros conseguem controlar incêndio em loja no Telégrafo]]

[[(standard.Article) Incêndio de grandes proporções atinge loja de autopeças, Mercadão das Peças, no Telégrafo, em Belém]]

Noite foi de angústia para os moradores

Pai de Éderson, Flavio Souza, de 84 anos, também acompanhava a movimentação desde o início da noite anterior. "A minha preocupação maior era com as pessoas. Aqui tem um bocado de pessoas idosas, doentes inclusive e amigas da gente. Então a preocupação era essa de ocorrer alguma coisa e piorar o estado delas. O prejuízo material a gente dá um jeito, o negócio é a vida. E graças a Deus que, pelo menos até agora, ninguém perdeu as suas casa", conta.

Quem também ficou acordado a noite toda foi Arnaldo Furtado, de 62 anos, que cresceu na vila. A residência dele não foi tão afetada pelo incêndio. Entretanto, a filha de Arnaldo foi uma das pessoas que teve a residência mais atingida. "A casa dela está toda rachada. É perda total. Do alicerce até o teto, está toda ressecada. Fica encostada no Mercadão. O pessoal da Defesa Civil já condenou, mas disseram que vão fazer o laudo que sai com 30 dias", detalha.

A fumaça, que invadiu a casa de várias pessoas, também foi mais um dos problemas causados pelo incêndio. "A fumaça invadiu tudo isso aqui. Deu dor de cabeça, teve uma senhora que desmaiou aqui. Foi muito forte, uma fuligem forte porque vende tinta, tíner. É uma fumaça muito tóxica. Ainda estou meio anestesiado. A gente está sem dormir. Como dorme com um fogo desses? Tá todo mundo aqui sem dormir. A gente ainda está meio anestesiado, porque ninguém espera um incêndio dessa magnitude", lamenta.

O Liberal

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Homem é morto a facadas na zona rural de Rurópolis, no Pará

Por volta das 7h00 da manhã deste sábado (18), a guarnição da Polícia Militar foi…

1 hora ago

Filho é preso após ameaçar a mãe com faca e facão em Tailândia

Um jovem de apenas 19 anos acabou sendo preso pela Polícia Militar, após ameaçar a…

1 hora ago

Governo propõe aumento de 13% a 31% a professores até 2026

Em greve há um mês, os professores de universidades e colégios federais receberam uma proposta…

1 hora ago

Envolvidos em ameaça ao Clube do Remo são presos em Belém

Presos foram liberados após assinar termo de compromisso de comparecimento na justiça | Divulgação/PCPAQuatro torcedores…

3 horas ago

Vídeo: Moradores do distrito de Miritituba reclamam da falta d’água

Na manhã deste sábado (18), moradores do bairro Jardim do Éden, no distrito de Miritituba,…

6 horas ago

Ônibus tombado: acidente deixa feridos na PA-150 em Tailândia

Um ônibus tombou às margens da rodovia PA-150, próximo a entrada da vicinal 12 em…

6 horas ago

This website uses cookies.