Durante entrevista concedida à reportagem de O LIBERAL, a administração do condomínio Lago Azul afirmou que, depois de matarem a pauladas e golpes de enxada o pirarucu de aproximadamente 200 kg, os moradores envolvidos na ação contra o animal, no último domingo, 23, repartiram o peixe entre si e “levaram pra comer”, afirmou o síndico do local, que prefere não ter seu nome divulgado.
Ainda segundo ele, de forma arbitrária, o pirarucu foi içado de dentro do lago do condomínio, que não serve como reserva de peixes, nem cativeiro. Na área, a pesca é proibida, e há uma placa sinalizando “Pesque e solte”, o que não foi respeitado pelos moradores no dia do ocorrido.
De acordo com um morador do condomínio, que também não quis ter identidade revelada, a administração do Lago Azul já identificou e puniu, administrativamente, os moradores envolvidos na morte do pirarucu. A informação foi confirmada pelo síndico, que explicou ainda que a punição consiste em multas que variam de R$ 1.350,00 (valor do condomínio) a R$ 13.500,00.
As investigações do caso estão sendo conduzidas pela Polícia Civil, através da Delegacia de Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa), e pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas).
Corpo incendiado no velório | Reprodução/XO velório é um momento sagrado de despedida, marcado pelo…
A quantidade de vendas de veículos novos (automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motos e implementos…
O mês de abril promete muitas oportunidades para quem deseja ingressar na carreira pública. Mais…
Nutrólogo de 45 anos é apontado como novo namorado da artista | (Agnews)/(Instagram)O nutrólogo Pedro…
A antecipação do décimo terceiro para aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do Instituto Nacional…
Os Trabalhadores que fazem aniversário em abril e aderiram ao saque-aniversário do Fundo de Garantia…
This website uses cookies.