VÍDEO: Em plena luz do dia, casal de assaltantes faz três vítimas na Batista Campos

Câmeras de segurança registraram um assalto em plena luz do dia, em um bairro considerado um dos mais seguros de Belém. O roubo aconteceu na tarde da última quarta-feira (29), quando três amigos que voltavam para o trabalho após o horário de almoço foram rendidos por um casal armado em uma motocicleta, na rua dos Mundurucus, esquina com a avenida Serzedelo Corrêa, próximo à praça Batista Campos. Ninguém ficou ferido, mas o prejuízo das vítimas foi de mais de R$ 20 mil. Os assaltantes conseguiram fugir.

Os três amigos estavam voltando de um restaurante localizado na travessa Padre Eutíquio. Por volta das 13h40, eles dobraram na rua dos Mundurucus e o casal de assaltantes apareceu. "A gente não viu quando eles pararam do nosso lado, foi muito rápido. Eles pararam a moto, a gente continuou andando, aí o cara sacou a arma da cintura, parecia uma 38 prata, e disse para pararmos, ameaçando atirar", contou uma das vítimas, que pediu para não ser identificada.

Depois de ameaçar as vítimas, o homem voltou para a motocicleta e a mulher desceu do veículo e começou a subtrair os pertences deles. "Ela estava muito nervosa, tentava tirar o meu anel e não conseguia, aí o cara gritava com ela e deixava ela mais nervosa ainda. Aí ela meteu a chave da moto no meu dedo, fez até um corte na minha mão, e conseguiu tirar o anel. Depois ela puxou a carteira do bolso do meu amigo, as joias dele, e foi embora", relatou a vítima.

Uma das vítimas, uma mulher, conseguiu se afastar dos assaltantes e não foi roubada. Ela ainda tentou correr, mas o assaltante ameaçou atirar nela. No total, estima-se que mais de R$ 20 mil foram levados entre aneis, cordões, celulares e outras joias. O trio fez um boletim de ocorrência na Polícia Militar e ainda chegou a entrar em uma viatura para procurar os bandidos, mas sem sucesso. A câmera de segurança de um prédio registrou toda a ação criminosa.

"A gente conseguiu as filmagens e estamos divulgando, porque roubaram itens importantes, não só pelo valor, mas pela questão sentimental. Meu anel de formatura, por exemplo. Sou de família humilde e sei que meus pais batalharam muito pra me dar aquele anel de ouro, tinha uma pedra azul e meu nome cravejado", disse a vítima. "A gente mora em Belém e está acostumado com isso. E ali perto tem postos de policiamento", acrescentou.

A reportagem solicitou nota à Polícia Civil e Polícia Militar, e aguarda resposta.

O Liberal

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

PF desmonta esquema interestadual de tráfico de drogas pelos Correios

Belém/PA. A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (14/11), a Operação Rastreio, em combate…

1 hora ago

Novas diretrizes do ensino médio são aprovadas

Na última quinta-feira (7), o Conselho Nacional de Educação (CNE) aprovou de forma unânime a…

2 horas ago

Cuidado e Esperança: Hospital Regional do Tapajós Destaca Atendimento a Bebês Prematuros

No Hospital Regional do Tapajós (HRT), em Itaituba, sudoeste do Pará, o governo do Estado…

4 horas ago

Mulher tem casa destruída por incêndio em Tailândia; ex-marido é o principal suspeito

Uma mulher, que não será identificada, passou por momentos de desespero na manhã da última…

6 horas ago

Guardiola na Seleção? Presidente da CBF revela situação

Atual mandatário da Confederação Brasileira de Futebol falou sobre as especulações | ReproduçãoA CBF não…

8 horas ago

Acidente de Trânsito em Itaituba Deixa Duas Pessoas Feridas

Um acidente de trânsito ocorrido nesta sexta-feira (15), envolvendo uma bicicleta e uma motocicleta, deixou…

8 horas ago

This website uses cookies.