O benefício é concedido pela Justiça durante o cumprimento da pena e usado como forma de ressocialização dos presos e manutenção de vínculo deles com o mundo fora do sistema prisional. De acordo com a lei, os presos em regime semiaberto têm direito a cinco saídas ao ano.
A autorização em Marabá foi assinada pelo Juiz da Vara de Execuções Penais Caio Marco Berardo. Os detentos sairão com o uso da tornozeleira eletrônica. Essa é a segunda vez que os detentos serão liberados nesse formato. Em outubro, eles estrearam o formato com a saída do Círio.
Essa condição facilita o monitoramento de todos e é uma grande conquista da sociedade, uma vez que por décadas a fio havia essa cobrança neste setor de segurança pública.
Este ano em Marabá, devem sair pelo menos 200 detentos para desfrutar com a família as festividades de fim de ano. O retorno dele está previsto até as 18 horas do dia 1º de janeiro de 2022.
O percentual de retorno dos detentos é quase que na totalidade. A mais recente saída temporária, por ocasião do Círio de Nazaré, em outubro, apenas quatro detentos não retornaram, mas acabaram presos logo em seguida. (Com apoio de Edinaldo Sousa)
Remo e Paysandu esperam casa cheia no Mangueirão | Daniel Aragão/PaysanduA cidade de Belém vai…
O combate à desigualdade na América Latina passa por quem está mais próximo do cidadão:…
Após a data limite os dispositivos que executam o sistema operacional não receberão mais correções…
Marcas de suor e desodorante comprometem a qualidade das roupas | ReproduçãoNos dias mais quentes,…
A produção de café no Brasil deverá crescer 2,7% na safra 2025, na comparação com…
Cardeis não chegam ao consenso na escolha do sucessor de papa Francisco. | Reprodução Vatican…
This website uses cookies.