Menina que morreu após ser atingida por bomba é sepultada no Pará

O corpo de Aylla Manuella Ribeiro da Piedade, de 4 anos, foi enterrado nesta terça-feira (29) na Vila de Jabaroca, em Primavera, no nordeste paraense. A menina morreu após ser atingida por uma bomba jogada na casa dela em Barretos, interior de São Paulo. O caso ocorreu no último sábado (25), enquanto a criança dormia em um quarto da casa.

VEJA MAIS

[[(standard.Article) VÍDEO: Menina paraense morre após bomba explodir no quarto onde dormia]]

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que um adolescente de 14 anos, que já foi identificado pela Polícia Civil de São Paulo, jogou o explosivo em direção à residência onde estava a criança. Pouco depois, os pais da menina saem desesperados da casa, em busca de socorro para a pequena Aylla.

Um grupo de meninos que estava com o menor se dissipa. Logo em seguida, um homem sai com a criança desacordada no colo e um desespero toma os familiares e também os populares. A criança foi levada para a Santa Casa da cidade, onde chegou a ficar internada, mas morreu por volta das 2h55 do domingo (26).

Testemunhas dizem que o ato foi uma represália ao pai da criança, que anteriormente teria reclamado do barulho por conta de fogos de artifício. Após o ocorrido, o adolescente chegou a ter a casa incendiada por um grupo de 30 populares. Não há relatos de feridos.

As investigações sobre o caso estão sendo conduzidas pela delegada Juliana da Silva Paiva, do 3º Distrito Policial de Barretos. A mãe do adolescente foi ouvida na delegacia e se comprometeu a apresentar o menino na unidade policial até sexta-feira (31), com a presença de advogados.

Outras testemunhas também devem ser ouvidas pela Polícia Civil, que já instaurou um inquérito policial para apurar as circunstâncias do ocorrido.

Suspeito apreendido

O adolescente de 14 anos, suspeito de ter atirado a bomba que matou a pequena Aylla foi apreendido na terça-feira (28), segundo a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo). O menor se apresentou na Delegacia de Investigações Gerais de Jaú (SP). As informações são do UOL.

De acordo com a SSP, o caso foi registrado como ato infracional de lesão corporal culposa e comunicação de óbito. O caso é investigado pelo 1° DP (Distrito Policial) da cidade.

Retaliação

Após a morte da menina, ainda segundo a SSP, um grupo danificou uma casa, supondo que fosse do adolescente. Após descobrirem o imóvel correto, populares atearam fogo. Não havia ninguém no local. As ocorrências foram registradas como dano ao patrimônio e incêndio e são investigadas pelo 3° DP de Barretos.

O Liberal

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Dias das Mães: bares e restaurantes esperam aumento de 20% nas vendas

O Dia das Mães, que será comemorado no próximo dia 12, está animando os empresários…

7 minutos ago

Saiba a previsão para provas do Concurso Nacional Unificado

O anúncio do adiamento da aplicação das provas do Concurso Nacional Unificado (CNU) pegou os…

2 horas ago

Polícia Federal apura desvio de recursos de associação indígena

A Polícia Federal cumpriu, nesta sexta-feira (10/05), dois mandados de busca e apreensão, em Marabá.…

3 horas ago

Contra a construção da ‘Ferrogrão’, indígenas do Baixo Tapajós realizam protesto em seminário

Indígenas da aldeia Muruary, do Baixo Tapajós, realizaram um protesto na tarde desta terça-feira (7)…

3 horas ago

Paysandu anuncia dispensa do volante Gabriel Bispo

Bispo deixa o Paysandu após críticas da torcida bicolor | Divulgação / Paysandu SC Depois…

8 horas ago

PM recupera produtos furtados em estabelecimentos comerciais em Itaituba, no PA

A guarnição do grupo tático da polícia militar, tomou conhecimento da ocorrência de um furto…

8 horas ago

This website uses cookies.