De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, ligado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marabá encontra-se na zona laranja de alerta de eventos meteorológicos, que significa situação meteorológica perigosa. Atualmente, o município oscila entre as duas zonas, amarela e laranja.
Para os próximos dias, Marabá continuará recebendo chuvas. Neste sábado, 11, a previsão é de períodos nublados com chuva a qualquer hora e 25 milímetros de chuva. No domingo, são esperadas pancadas de chuva à tarde e à noite com 25 milímetros.
Até a próxima sexta-feira, 17, a probabilidade de chuvas no município gira em torno de 80% e 90% com dias onde a chuva acontece de forma rápida em momentos isolados e dias onde ocorrem pancadas. Em relação à quantidade, segundo a Clima Tempo nos próximos dias são esperados entre 15 e 32 milímetros.
Nos últimos dias, equipes da Secretaria de Viação e Obras Públicas (SEVOP), Serviço de Saneamento Ambiental (SSAM) e Código de Postura do Município intensificaram as ações de limpeza de esgotos e bueiros visando atenuar os impactos das chuvas na rede de drenagem de Marabá.
Só nesta quarta-feira, as equipes retiraram mais de uma tonelada de lixo e entulho de bueiros em diversos pontos da cidade. Cerca de 100 agentes estão atuando nas frentes de limpeza.
É recomendado que a população procure a Defesa Civil do município para mais informações quanto aos cuidados que devem ser tomados durante esse período de chuvas.
Texto: Ronaldo Palheta
Fotos: Inmet e Arquivo
As operadoras de cartões de crédito e instituições de pagamento que movimentam recursos financeiros devem…
Uma procissão de aproximadamente 4,7 quilômetros será realizada, momento em que os participantes usam as…
Após receber quatro denúncias por meio do Disque-Denúncia, a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE)…
Pedro está afastado dos gramados desde setembro, quando sofreu uma ruptura no ligamento do joelho…
Na noite de sexta-feira, 3 de janeiro de 2025, por volta das 20h30, a Polícia…
Na noite de sexta-feira, 3 de janeiro de 2025, uma família foi mantida refém por…
This website uses cookies.