Mãe é presa por abandono após incêndio matar criança cadeirante sozinha em casa

Uma mulher de 27 anos foi presa pelo crime de abandono de incapaz qualificado na manhã desta quinta-feira (30), por deixar a filha cadeirante de 7 anos sozinha em casa. A residência pegou fogo e a criança morreu no incêndio. As informações são do portal G1 Nacional.

A menina, Mayza Abrante Lopes, estava no quarto e dormia quando foi atingida pelas chamas. O caso aconteceu no município de Iguatu, a 365 km de Fortaleza.

"Após alguns momentos, a mãe chegou e ficou totalmente em estado de choque, tendo sido encaminhada ao Hospital Regional de Iguatu para ser medicada", registrou o Corpo de Bombeiros.

Após atendimento médico, a mãe da criança foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil de Iguatu para esclarecer o caso. O pai da criança, que viajava quando houve o incêndio, também será notificado e ouvido pela Polícia Civil.

Antes da chegada da guarnição dos bombeiros, vizinhos já haviam derrubado um dos portões da residência e a porta de entrada, na tentativa de resgatar a criança que gritava no pavimento superior. No entanto, por conta do calor e das fortes chamas, os moradores não conseguiram entrar no quarto, segundo os bombeiros.

Combate ao incêndio

A equipe de Bombeiros Militares de Iguatu foi acionada para o incêndio por volta da 0h30min. O Corpo de Bombeiros afirmou que as chamas iniciaram no pavimento superior, num dos quartos.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, após a extinção das chamas, os militares iniciaram as buscas e encontraram, carbonizado, o corpo da criança. Após o rescaldo e retirada do corpo, a guarnição retornou para o quartel, às 2h31.

A perícia sobre a provável causa do incêndio será feita pela Polícia Civil. Os bombeiros acreditam que as chamas começaram no ventilador no quarto da vítima.

O Liberal

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Share
Published by
Zap Marabá

Recent Posts

Belém: supermercado é acionado por irregularidade sanitária

A vistoria realizada no local apontou a permanência de irregularidades mesmo após o término dos…

3 horas ago

Cardeais iniciam conclave para escolha do novo Papa

= 0 || location.host.indexOf('diarioonline.com.br') >= 0) { function checkWidth() { var newUrl = new URL(location);…

9 horas ago

Rodrigo Faro volta à Globo: o que vem por aí?

Rodrigo Faro no 'Domingão com Huck' | Foto: Globo/Manoella MelloO apresentador Rodrigo Faro voltou aos…

15 horas ago

Liberado benefício no Caixa Tem para quem mora sozinho; veja como receber

= 0 || location.host.indexOf('diarioonline.com.br') >= 0) { function checkWidth() { var newUrl = new URL(location);…

21 horas ago