Uma mulher de 27 anos foi presa pelo crime de abandono de incapaz qualificado na manhã desta quinta-feira (30), por deixar a filha cadeirante de 7 anos sozinha em casa. A residência pegou fogo e a criança morreu no incêndio. As informações são do portal G1 Nacional.
A menina, Mayza Abrante Lopes, estava no quarto e dormia quando foi atingida pelas chamas. O caso aconteceu no município de Iguatu, a 365 km de Fortaleza.
"Após alguns momentos, a mãe chegou e ficou totalmente em estado de choque, tendo sido encaminhada ao Hospital Regional de Iguatu para ser medicada", registrou o Corpo de Bombeiros.
Após atendimento médico, a mãe da criança foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil de Iguatu para esclarecer o caso. O pai da criança, que viajava quando houve o incêndio, também será notificado e ouvido pela Polícia Civil.
Antes da chegada da guarnição dos bombeiros, vizinhos já haviam derrubado um dos portões da residência e a porta de entrada, na tentativa de resgatar a criança que gritava no pavimento superior. No entanto, por conta do calor e das fortes chamas, os moradores não conseguiram entrar no quarto, segundo os bombeiros.
A equipe de Bombeiros Militares de Iguatu foi acionada para o incêndio por volta da 0h30min. O Corpo de Bombeiros afirmou que as chamas iniciaram no pavimento superior, num dos quartos.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, após a extinção das chamas, os militares iniciaram as buscas e encontraram, carbonizado, o corpo da criança. Após o rescaldo e retirada do corpo, a guarnição retornou para o quartel, às 2h31.
A perícia sobre a provável causa do incêndio será feita pela Polícia Civil. Os bombeiros acreditam que as chamas começaram no ventilador no quarto da vítima.
Atual mandatário da Confederação Brasileira de Futebol falou sobre as especulações | ReproduçãoA CBF não…
Um acidente de trânsito ocorrido nesta sexta-feira (15), envolvendo uma bicicleta e uma motocicleta, deixou…
O diretor de Política Monetária do Banco Central, Gabriel Galípolo, disse nesta sexta-feira (15) que…
Os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 já podem acessar o gabarito oficial das provas realizadas…
Nesta quinta-feira, 15 de novembro de 2024, após denúncia de comercialização de entorpecentes, armas e…
Réptil, considerado um dos mais perigosos do mundo parecia não estar com fome | ReproduçãoNem…
This website uses cookies.