Categories: Economia

IGP-M fecha 2021 com inflação acumulada de 17,78%


O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), usado no reajuste dos contratos de aluguel no país, fechou 2021 com uma inflação de 17,78%, acumulada no ano. A taxa ficou abaixo da observada em 2020 (23,14%). O dado foi divulgado hoje (29) pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

A queda foi puxada exclusivamente pelos preços no atacado. O Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA), que mede o segmento, passou de uma inflação de 31,63% em 2020 para uma taxa de 20,57% neste ano.

Por outro lado, tanto o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) quanto o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) tiveram alta na taxa.

A inflação do IPC, que mede o varejo, passou de 4,81% em 2020 para 9,32% neste ano. Já o INCC subiu de 8,66% para 14,03% no período.

Em dezembro deste ano, o IGP-M variou 0,87%, acima do 0,02% de novembro, mas abaixo do 0,96% de dezembro de 2020.

Agência Brasil

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Lula cobra punição após racismo contra jogador do Palmeiras

Não é segredo para ninguém que o futebol deixa marcas boas ou infelizmente lamentáveis na…

3 horas ago

Caixa divulga calendário de pagamento do Fundo PIS/Pasep

Os cerca de 10,5 milhões de trabalhadores com carteira assinada entre 1971 e 1988 e…

6 horas ago

“Não há infração”, diz advogado do Remo sobre paralisação

Com o Campeonato Paraense paralisado por tempo indeterminado devido problemas na inscrição de atletas, os…

9 horas ago

Três brasileiras estão na lista das mulheres mais influentes do mundo

Rebeca Andrade, Lourdes Barreto e Silvana Santos foram as brasileiras na lista da mulheres mais…

15 horas ago

Semifinais do Paulista reúnem craques em busca de redenção

Neymar, 33 anos, voltou ao Santos em busca da alegria que parecia perdida entre lesões…

21 horas ago

This website uses cookies.