Se o trânsito em Belém, principalmente nas regiões periféricas, muitas vezes parece não ter leis, a displicência nos interiores é ainda mais assustadora. Quando se fala em motocicletas, cenas como motoristas sem capacete, excesso de passageiros ou crianças correndo riscos fazem parte do cotidiano paraense. Infelizmente, em Goianésia do Pará, nordeste paraense, uma tragédia ocorreu devido a este tipo de irresponsabilidade, servindo de alerta a muitos pais.
Um bebê de 1 ano e 2 meses morreu no último domingo (12), depois de cair de uma motocicleta guiada pelo namorado da mãe da criança.
De acordo Andriele Queiros, Daniel Santos, o namorado, pegou o menino para passear de moto. O objetivo, segundo a genitora, era fazer com que a criança ficasse com sono.
Em depoimento na delegacia, Andriele disse que o menino foi colocado entre o tanque e o namorado. Momentos depois, Daniel retornou desesperado, informando que a criança havia caído e batido a cabeça no chão.
A criança foi levada ao hospital de Goianésia do Pará, mas já chegou na unidade de saúde sem vida. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar as circunstâncias do acidente e responsabilizar os autores.