De acordo com o administrador do cemitério da saudade, Antônio Ferreira, desde domingo (31) as pessoas já começaram as visitas aos túmulos dos entes queridos. “Devido a pandemia, a Vigilância Sanitária liberou apenas 70% da capacidade. Para evitar aglomeração as pessoas já começaram a vir”, disse.
A expectativa é que cerca de 50 mil pessoas passem pelo cemitério, entre domingo (31) e esta terça (2). Os portões abrirão nesta terça às 6h e fecharão, de acordo com Antônio Ferreira, quando não tiver mais ninguém no local.
Na véspera da data, além dos funcionários das prefeituras, muitas pessoas estavam limpando jazigos e organizando as homenagens aos parentes falecidos. José Gilberto Alves Batista, de 62 anos, era um deles. Os ex-sogros e um filho estão enterrados no local.
“Todo ano a gente vem limpar. Essa missão é sagrada e amanhã o dia todo, os parentes, tios e tias estaremos aqui. É um dia de lembranças para quem tem um parente que faleceu”, ponderou o homem.
O feriado também é uma data que muitos aproveitam para ganhar um dinheiro extra, como o autônomo Hildebrando Lima de Souza, que veio de Imperatriz, no Maranhão, para vender flores, jarros e coroas em Marabá. Ele montou uma barraca em frente ao cemitério e está otimista com as vendas. ”Já é o quarto ano que a gente vem para cá e a expectativa é de boas vendas”, disse o homem que chegou neste domingo à cidade.
Enquanto no Cemitério da Saudade a limpeza ainda está sendo finalizada , o cemitério de São Félix já passou por limpeza, assim como o de Murumuru. O São Miguel, na Velha Marabá, e o Jardim da Saudade, no núcleo Cidade Nova, também foram limpos e receberam pinturas. (Com Informações James Oliveira)
Um projeto do Instituto Nacional de Pesquisas Oceânicas (INPO) prevê a criação do Centro Temático…
No dia seguinte à operação “Poço de Lobato”, que mirou sonegação fiscal de R$ 26…
Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa renovou o recorde histórico,…
O Banco Central (BC) deu um novo passo nesta sexta-feira (28) para restringir o uso…
This website uses cookies.