Desde setembro, com a volta às aulas na modalidade híbrida, que alternava o ensino remoto e o presencial, nas cerca de 200 escolas da rede municipal de educação.
A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (4), durante reunião administrativa com gestores das escolas urbanas e do campo.
Pela manhã, a equipe da Diretoria de Ensino Urbano reuniu-se com o trio gestor das escolas para discutir uma agenda de atividades até o encerramento do ano letivo de 2021, entre outras demandas. À tarde, a Diretoria de Ensino do Campo discutiu as mesmas pautas, além de algumas especificidades das mais de 90 escolas localizadas na zona rural do município.
O secretário adjunto de Educação, Orlando Morais, agradeceu o trabalho dos gestores do campo e relembrou alguns educadores que perderam a vida durante a pandemia da covid-19. Disse que há vários desafios neste final de ano na educação de Marabá e que tem certeza eles serão cumpridos em cada unidade escolar.
“Precisamos usar estratégias para fortalecer o trabalho nas escolas e evitarmos a evasão escolar e a fuga de alunos do campo para a cidade. Por isso, é preciso garantir ações no Plano Municipal de Educação”, disse Orlando.
Durante a reunião da tarde, a diretora de Ensino do Campo entregou 70 notebooks para equipes gestoras, tendo em vista a grande necessidade de utilização de computador para participarem de reuniões online. “Por conta disso, a SEMED adquiriu esses notebooks para que sejam utilizados na área pedagógica das escolas. Não é para ficar na secretaria ou elaboração de documentos”, explicou Arley Oliveira, diretora de Ensino do Campo.
Os diretores de ensino discutiram com os gestores detalhes para o término do ano letivo 2021; calendário letivo para 2022; coleta de dados da Fundação Lemann e Instituto Sincroniza; avaliação diagnóstica em rede; realização da Conferência Municipal de Educação; aplicação do SAEB; Jornada Pedagógica 2022; entre outros assuntos.
Remo e Paysandu esperam casa cheia no Mangueirão | Daniel Aragão/PaysanduA cidade de Belém vai…
O combate à desigualdade na América Latina passa por quem está mais próximo do cidadão:…
Após a data limite os dispositivos que executam o sistema operacional não receberão mais correções…
Marcas de suor e desodorante comprometem a qualidade das roupas | ReproduçãoNos dias mais quentes,…
A produção de café no Brasil deverá crescer 2,7% na safra 2025, na comparação com…
Cardeis não chegam ao consenso na escolha do sucessor de papa Francisco. | Reprodução Vatican…
This website uses cookies.