Dois jovens são presos por tentativa de fraude em teste de aptidão física da PM

Inclusive até retiraram a foto original do RG e trocaram pela foto do falsário

Dois jovens foram conduzidos por uma guarnição da PM a 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Santarém, no oeste do Pará, na manhã desta terça-feira (2), por suspeita de fraude 4ª etapa do concurso destinado à admissão ao Curso de Formação de Praças da Polícia Militar do Pará (CFP). Os testes iniciaram hoje e prosseguem até o dia 8.

De acordo com a Polícia Militar, a tentativa de fraude foi identificada pelo Núcleo Regional de Inteligência (NRI) e os suspeitos foram presos em flagrante no momento da aplicação do TAF.

Foi por meio de trabalho integrado entre a Corregedoria-Geral e o Centro de Inteligência (CInt) da PM, que militares conseguiram informações sobre a tentativa de fraude, que iria ocorrer na sede do 3º BPM, em Santarém. O Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) foi notificado e os militares foram até o local na manhã desta terça, data de início da aplicação do TAF. No local, foi identificado o “falsário” que realizou de forma ilegal o teste no lugar de outra pessoa.

Ainda de acordo com informações da PM, ao ser questionado, o suposto candidato não soube responder perguntas básicas como o nome da própria mãe. Foi então realizada a comparação do documento de identificação apresentado com o Formulário de Investigação de Antecedentes Pessoais (Fiap) e a PM verificou que havia discordâncias nos documentos, confirmando a fraude.

O suspeito ainda confessou que fez o teste no lugar de outra pessoa, em razão dela não estar em condicionamento físico para executar os exercícios.

Já o candidato selecionado para executar o TAF aguardava do lado de fora do 3º BPM. Ele foi identificado pelos policiais e também confessou o crime, sendo preso em seguida. Os dois foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil para a realização dos procedimentos administrativos cabíveis. A apresentação dos suspeitos ao delegado plantonista Eduardo Simão foi acompanhada por um representante do Iades.

Para evitar qualquer nova tentativa de fraude, a Corregedoria-Geral e o CInt da PM redobraram a atenção durante a aplicação das etapas, acompanhando os processos de perto.

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Produtos da ceia de Natal têm diferenças de quase 190% em São Paulo

Diferença de até 188% nos preços dos produtos mais comuns da ceia de Natal foi…

42 minutos ago

MPF pede suspensão imediata de permissões para mineração na APA do Tapajós não autorizadas pelo ICMBio

O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou, nesta quarta-feira (18), uma ação civil pública com pedido…

4 horas ago

Bombeiros intensificam buscas de idosa com alzheimer desaparecida em Tailândia

A família de Luzanira Conceição Lima da Silva, de 80 anos, passa por momentos de aflição…

4 horas ago

Ventania derruba árvore na Praça da República

O vegetal caiu após a forte ventania na capital paraense. | Foto: Fabrício ColenyA capital…

6 horas ago

Segunda parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta sexta-feira

Os trabalhadores com carteira assinada recebem até esta sexta-feira (20.12) a segunda parcela do décimo…

8 horas ago

Cliente é Flagrado Furtando Trena em Estabelecimento Comercial

Na manhã da última terça-feira, 17 de dezembro de 2024, um cliente foi flagrado por…

9 horas ago

This website uses cookies.