O caso da criança também é acompanhado pelo Conselho Tutelar em Altamira que afirma que os casos de abuso sexual aumentaram desde que as atividades nas escolas voltaram.
“Os casos tiveram um aumento preocupante, e a maioria aconteceu na pandemia, agora nós estamos recebendo as denúncias. ” Conta Tanael.
ENTENDA O CASO
A bebê foi encontrada por uma mulher que avistou uma viatura da Polícia Rodoviária Estadual e chamou. Ela informou que a menina passou horas sozinha. O pai, identificado como Lindonjonson Fernandes Miranda, não estava na casa no momento. Mas foi encontrado em seguida e afirmou aos policiais que deixou a menina sob cuidados de outras pessoas.
“Ele contou à Polícia que estava com a filha há 10 dias, depois que a mãe deixou a bebê com ele para fazer um procedimento médico”. Conta o conselheiro Tutelar, Tanael Paes.
Lindonjonson Miranda foi ouvido pelo crime de abandono de incapaz e em seguida levado para o presídio em Vitória do Xingu onde segue respondendo pelo ato. A Polícia Civil também segue investigando o crime para tentar identificar o autor do abuso sexual. Segundo a Delegada, não há provas materiais de que o pai tenha cometido o crime contra a filha.
O Banco Central (BC) deu um novo passo nesta sexta-feira (28) para restringir o uso…
A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)…
A partir desta segunda-feira (1º), o pagamento da tarifa do Metrô em São Paulo poderá…
Começou nesta segunda-feira (1º). no Armazém da Utopia, no centro do Rio de Janeiro, a 1ª…
A 1ª Semana da Economia Brasileira reúne no Rio de Janeiro, a partir desta segunda-feira…
This website uses cookies.