O veículo, da marca Volvo, tinha acoplado um semirreboque que estava carregado com a madeira suspeita. “Devido ao alto índice de crimes ambientais na região, foi realizada a abordagem para a conferência da documentação necessária para o transporte desse tipo de carga”, informa a PRF, em nota.
Questionado, o condutor afirmou que estava fazendo o transporte da madeira mas não possuía a Nota Fiscal e nem a Guia Florestal. A documentação, disse o motorista, ainda não havia sido emitida. Ele foi encaminhado para uma Unidade Operacional da PRF, em Altamira (PA), e os veículos e a carga foram apreendidos e direcionados ao órgão ambiental.
Ainda na nota, a PRF destacou que “…a intensificação da fiscalização nas regiões do Estado, com altos índices de apreensão de madeira sendo transportada ilegalmente, objetiva coibir a atividade ilegal de corte, desmatamento e de transporte de madeira sem licença ambiental necessária para o transporte. Além disso, a fiscalização também possui o intuito de desmotivar a reincidência da prática desse tipo de crime”.
A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)…
A União pagou R$ 1,05 bilhão em dívidas atrasadas de estados e municípios em novembro,…
A chamada inflação oficial fechou o mês de novembro em 0,18%, resultado que faz o…
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) - indicador utilizado no cálculo do reajuste…
O Ministério do Planejamento e Orçamento confirmou nesta quarta-feira (10) que o salário mínimo será…
Após crescer 2,5% em 2025, a economia brasileira deve avançar 1,8% em 2026, segundo projeção…
This website uses cookies.