O idoso morava sozinho no imóvel. Por volta das 8h, vizinhos viram muita fumaça saindo da casa, chamaram por Wilson, que não atendeu, então decidiram arrombar a janela e entrar no local para ver o que estava acontecendo. No quarto do idoso, eles viram um colchão pegando fogo, jogaram o objeto para fora da residência e depois apagaram as chamas com água. Até então, eles ainda não haviam localizado o corpo da vítima.
“Posteriormente foi que veio a ideia de procurar por ele, porque um homem apareceu aqui, abriu a casa, entrou, e disse que o Ilson tinha dado abrigo pra ele, porque havia acabado de se separar da esposa, e que já estava na casa desde sábado. Aí ele ficou chateado comigo porque eu bati uma foto dele, e disse que ia buscar uma pessoa para provar que ele não tinha nada a ver com aquilo, foi embora e não voltou mais”, relatou Antônio Carlos, vizinho e amigo da vítima.
“Até existe queimadura, mas do próprio colchão, que acabou pegando fogo. É possível que tenha sido acidental, ele fumando um cigarro e de repente dormiu, pois havia muito material comburente, muito papel, lixo, entulho e muitas baganas de cigarro. Então é possível que uma faísca tenha pego ali, mas não tenha sido suficiente para pegar fogo na casa”, explicou o perito do CPCRC, Ivanildo Rodrigues.
“A causa da morte pode ser sufocamento causado pela fumaça, mas é o médico que vai determinar. A nossa análise vai contribuir, mas a do legista é que vai ser determinante, porque não havia sinais de violência à faca ou por qualquer outro instrumento. Se uma pessoa estrangula a outra, vão ficar elementos, ou se a pessoa é asfixiada, vai ficar a marca. E a gente não constatou isso”, completou o perito criminal.
Ilson Cordeiro era músico multiinstrumentista e tocava em um grupo de carimbó chamado “Unidos do Paraíso” juntamente com o irmão, mestre Cazuza. Ele era bastante querido na região, e a morte deixou os moradores chocados. “Ele mantinha viva a tradição do carimbó aqui na comunidade”, disse Antônio Carlos. A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o caso, que segue sendo investigado.
A Família Imperial Brasileira governou do Brasil entre 1822 e 1889. Desde que República foi…
A enfermeira de cuidados paliativos Julie McFadden, conhecida nas redes sociais como “Hospice Nurse Julie”, vem se destacando ao…
Nesta quarta-feira (13), uma dupla de criminosos realizou um assalto em um estabelecimento no Centro…
Um total de 644 chaves Pix de clientes da Caixa Econômica Federal tiveram dados expostos,…
O Grammy anunciou as indicações para sua próxima edição, que ocorre em fevereiro do ano…
Em 15 de novembro, o Brasil comemora a Proclamação da República, evento que pôs fim ao regime…
This website uses cookies.