O médico Yrapuan Remígio, que fez parte da equipe assistencial responsável pelo atendimento ao paciente, informa que o Hospital desempenha, há 18 meses, o papel de enfrentar a pandemia é da linha de frente de atuação. “Há mais de um ano e meio iniciamos a grande guerra contra a pandemia, com o primeiro paciente que deu entrada neste Hospital, um colega médico. Infelizmente, com ele não conseguimos vencer, mas hoje, depois de 18 meses, com muitas alegrias e tristezas vividas, estamos dando alta a outro colega médico. Iniciamos aqui com um médico e, hoje, terminamos esse ciclo dando alta a outro médico, que venceu a batalha contra a Covid-19. Vencemos essa luta”, conta Yrapuan Remígio.
Pascoal Alves do Nascimento, na saída do Hospital Regional, agradeceu à equipe e à direção da unidade. “Eu não tenho nem palavras para agradecer a toda à equipe. Não me faltou nada; tudo que precisei estava aqui. Agradeço a Deus e a todos os profissionais que fizeram tudo por mim. Não tem nada no mundo que pague o que recebi aqui. Vai ficar muito marcado. Obrigado à equipe e à direção do Hospital. Estou feliz e convicto que tudo dará certo, e logo retornarei aos meus plantões”, garante.
Vitória – Para o secretário de Estado de Saúde Pública, Rômulo Rodovalho, a alta do último paciente representa mais uma vitória contra a Covid-19 no Estado. “Recebo muito feliz a notícia de que o último paciente internado por Covid na unidade teve alta. Isso é resultado de diversas estratégias que foram adotadas para o combate à doença, e principalmente o andamento da vacinação. Agora, retomaremos os demais serviços que são essenciais para a região, sempre monitorando o cenário da pandemia para restabelecer ações em caso de necessidade”, informa o secretário.
A diretora do HRPA, Dagmar Dutra, destaca a importância deste novo momento. “Hoje estamos em festa! Sabemos que a Covid-19 ainda não acabou, mas com o cuidado necessário e a vacinação conseguimos desacelerar o contágio. O Hospital Regional Público do Araguaia se despede do último paciente que estava na ala Covid desde o dia 26 de setembro”, acrescenta.
Normalização – A diretora também ressalta que, a partir de agora, o HRPA normaliza os atendimentos. “Diante do novo cenário, voltamos com os atendimentos normais, estando com todos os leitos disponíveis para nossas especialidades e exames, dos quais somos referência na região Sul paraense, atendendo a todos com qualidade e segurança”, diz Dagmar Dutra.
Os pacientes da região, que forem infectados pelo novo coronavírus e precisarem de internação, receberão atendimento no Hospital Regional de Conceição do Araguaia (HRCA). Os encaminhamentos serão feitos pela rede municipal de saúde.
O Hospital Regional Público do Araguaia atua desde abril de 2020 no enfrentamento à Covid-19 e dispôs, neste período, de 43 leitos clínicos e 21 leitos de UTI. O Hospital é referência para municípios do Sul do Pará. O HRPA integra a rede estadual de hospitais mantida pelo Governo do Pará, com administração da Associação de Saúde, Esporte, Lazer e Cultura (Aselc).
Texto: Débora Barbosa – Ascom/HRPA
O compilado dos 100 nomes de bebês mais populares do Brasil em 2024 foi feito…
A taxa de desocupação, também chamada de taxa de desemprego, caiu em sete unidades da…
Uma mulher procurou a delegacia de Polícia Civil de Tailândia, nordeste paraense, na terça-feira (19),…
ReproduçãoUm pouco de sorte não faz mal a ninguém e quando o assunto é ter…
Reunidos no Rio de Janeiro, os chefes de Estado e de governo do G20, principal…
O Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal (PF) estão realizando, nesta terça-feira (19),…
This website uses cookies.