Gerenciado pela entidade filantrópica Pró-Saúde desde a sua criação, o HRSP realizou nesses 15 anos, mais de 39 mil cirurgias, 395 mil atendimentos ambulatoriais, 2,8 milhões de exames, 49 mil internações, 1,7 milhões de atendimentos multiprofissionais e mais de 500 partos de alto risco, entre outros procedimentos médicos e assistenciais.
No primeiro semestre de 2021, a instituição alcançou uma importante marca: 97% de aprovação entre pacientes e acompanhantes. Realizada pelo Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), por meio de questionário disponibilizado por todo hospital, a pesquisa permite a avaliação dos serviços prestados sob a ótica dos pacientes.
Ricardo Souza, paciente do ambulatório de cardiologia, destaca a humanização e a cordialidade do atendimento “aqui sou bem atendido, desde a portaria até as consultas médicas, são todos sempre atenciosos e ajudam realmente, prestando todas as informações que necessitamos para a nossa saúde”, disse.
Já Maria de Fátima Siqueira, que viu a inauguração do hospital há 15 anos e acompanhou o crescimento da unidade, ressalta a postura dos colaboradores. “Seria maravilhoso se todos os hospitais tivessem um atendimento como aqui no Regional, sempre tudo muito limpo e organizado. Mas, o diferencial mesmo, são os profissionais que trabalham aqui, sempre carinhosos e dispostos a ajudar de alguma forma”, declarou.
Entre as especialidades oferecidas à população, a unidade conta com anestesiologia, cardiologia, urologia, ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, neurocirurgia, infectologia, nefrologia e obstetrícia de alto risco.
O HRSP possui Unidades de Terapia Intensiva (UTI) adulto, pediátrica e neonatal, bem como serviços de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e nutrição. Realiza cirurgias gerais, pediátricas, buco-maxilo-faciais, vasculares, plásticas e reparadoras, além de exames laboratoriais e de imagem como ressonância magnética e tomografia. A unidade conta ainda com um Centro de Hemodiálise, que realiza em média 800 sessões de diálise mensalmente.
Segundo o diretor Hospitalar, Valdemir Girato, o Regional do Sudeste do Pará evoluiu muito nos últimos anos, com novos serviços médicos sendo disponibilizados para a população da região, sempre oferecendo um atendimento de excelência e humanizado.
“Gostaria de parabenizar a todos os profissionais do HRSP que, nesses 15 anos, contribuíram salvando milhares de vidas. Temos muitos desafios para superar ainda, mas as perspectivas são muito boas, com a inclusão, por exemplo, de serviços como a oncologia”, afirmou.
Ainda de acordo com o diretor, a unidade possui, atualmente, 88 médicos e mais de 750 colaboradores que atuam diariamente na assistência à saúde.
Para celebrar os 15 anos, o HRSP lançou um selo comemorativo de aniversário, que representa a tradição e a grandeza da unidade. A peça reafirma em seu layout, a preocupação da instituição com a preservação da região Amazônica, por meio de elementos como o verde das florestas e o contorno dos rios da região.
O Regional do Sudeste do Pará foi referência durante um ano e meio, no combate aos casos mais graves do novo coronavírus na região.
Em março de 2020, a instituição instalou leitos exclusivos para tratamento da doença, chegando a contar com até 54 leitos, entre Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e enfermaria.
Até setembro deste ano, quando os leitos foram desativados, a unidade atendeu 981 pacientes.
A magia do Natal chegou mais cedo à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do…
Um carro desgovernado atingiu o Centro de Saúde Ignácio Koury Gabriel na tarde desta quinta-feira…
Os dois fizeram um chá revelação para anunciar o sexo do bebê. | (Foto: Reprodução/Instagram)O…
Diferença de até 188% nos preços dos produtos mais comuns da ceia de Natal foi…
O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou, nesta quarta-feira (18), uma ação civil pública com pedido…
A família de Luzanira Conceição Lima da Silva, de 80 anos, passa por momentos de aflição…
This website uses cookies.