Conforme informou o 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM), inicialmente, o comando não foi acionado por nenhum canal formal de comunicação sobre o crime. No entanto, após ouvir alguns boatos, o oficial de plantão se deslocou até a Delegacia de Polícia Civil do município para colher informações sobre o caso, confirmando a informação na unidade.
Segundo o depoimento de uma testemunha, no dia que foi morto, José Curuaia estava em uma festa de uma programação de cavalgada na Vila do Itatá. A testemunha, uma mulher, disse que José Curuaia estava tranquilo, bebendo, e nada indicava algum problema dele com alguém. Pouco antes de ir embora da festa, essa mulher disse que viu quando José Curuaia foi ao banheiro, mas não viu ninguém o seguindo, pois como havia muitas pessoas na festa, não percebeu nenhuma movimentação estranha. Ela também não viu quando José Ildo também foi ao banheiro.
No depoimento, a mulher conta que ouviu os disparos de arma de fogo, e disse que crê ter escutado sete tiros. Após o crime ser consumado, ela diz que os autores passaram perto dela, e afirma que viu quatro rapazes armados, com uma pistola e dois revólveres nas mãos, mas não os reconheceu como moradores da região. Os quatro fugiram do local em duas motocicletas, sendo uma Honda Bros de cor azul e branca, e a outra, de cor vermelha.
Tanto José Curuaia quanto José Ildo foram socorridos com vida, mas o jovem morreu a caminho do posto de saúde e José Ildo morreu quando chegou na unidade. Ainda segundo o 16º BPM, os policiais foram informados que a vítima José Curuaia Matos era irmão de Isaías Curuaia, também conhecido como “Anjo do Mal”, homem que seria integrante de uma facção criminosa denominada CCA. Até o momento, não se sabe o que pode ter motivado o duplo homicídio, mas a PM crê em possível “acerto de contas”.
A magia do Natal chegou mais cedo à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do…
Um carro desgovernado atingiu o Centro de Saúde Ignácio Koury Gabriel na tarde desta quinta-feira…
Os dois fizeram um chá revelação para anunciar o sexo do bebê. | (Foto: Reprodução/Instagram)O…
Diferença de até 188% nos preços dos produtos mais comuns da ceia de Natal foi…
O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou, nesta quarta-feira (18), uma ação civil pública com pedido…
A família de Luzanira Conceição Lima da Silva, de 80 anos, passa por momentos de aflição…
This website uses cookies.