Inscrições encerram amanhã (22) para concurso da Seap com 1,9 mil

Termina amanhã (22) o período de inscrições para o concurso da Secretaria de Administração Penitenciária do Pará (Seap). O certame, que foi reaberto, está ofertando 1.945 vagas de policial penal – agente penitenciário, sendo 1.646 para preenchimento imediato e 299 para formação de cadastro reserva. A reabertura se deu devido à alteração de requisito para o cargo: o edital de abertura pedia Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias ‘A’ e ‘D’, e agora será exigido somente ter CNH, no mínimo em categoria ‘B’.

Os interessados podem se inscrever através do site www.cetapnet.com.br, pagando taxa de R$ 50. Pode pedir isenção do valor, o candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para programas sociais do governo federal (CadÚnico) e for membro de família de baixa renda. Nesta etapa, a pessoa deverá, também, escolher a região de lotação da vaga que pretende concorrer.

Das vagas imediatas, 1.292 são para homens e 354 para mulheres. Já no cadastro reserva (299), 234 serão para homens e 65 para mulheres. A nova carreira de policial penal exige apenas ensino médio completo, além da CNH categoria ‘B’. O salário inicial é de R$ 2.810, em regime de escala, a ser definido após o ingresso no cargo. As vagas estão divididas entre as regiões de Araguaia, Baixo Amazonas, Caeté, Carajás, Guajará, Guamá, Lago Tucuruí, Marajó, Rio Capim, Tapajós, Tocantins e Xingu.

Haverá avaliação com prova objetiva, a ser realizada no dia 14 de novembro, em Belém, Castanhal, Marabá, Santarém, Altamira e Itaituba; prova objetiva; avaliação psicológica; exame médico; prova de aptidão física; investigação social para verificação de antecedentes pessoais; e o Curso de Formação Profissional, realizado na Escola de Administração Penitenciária, no município de Marituba. O prazo de validade do concurso público para nomeação dos aprovados será de dois anos.

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

BC fecha cerco a contas-bolsão e regulamenta serviços bancários

O Banco Central (BC) deu um novo passo nesta sexta-feira (28) para restringir o uso…

6 horas ago

Mercado reduz previsão da inflação para 4,43% este ano

A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)…

1 dia ago

Pagamento por aproximação passa a ser usado no Metrô de São Paulo

A partir desta segunda-feira (1º), o pagamento da tarifa do Metrô em São Paulo poderá…

2 dias ago

Rio sedia 1ª Cúpula Popular do Brics para debater Sul Global

Começou nesta segunda-feira (1º). no Armazém da Utopia, no centro do Rio de Janeiro, a 1ª…

2 dias ago

Semana de Economia Brasileira resgata avanços dos últimos 40 anos

A 1ª Semana da Economia Brasileira reúne no Rio de Janeiro, a partir desta segunda-feira…

3 dias ago

This website uses cookies.