Casal abusador e assassino de bebê de 1 ano pega 129 anos de cadeia, em Parauapebas

Foram dois dias de julgamento pelo Tribunal de Júri de Parauapebas até o anúncio da sentença de condenação do casal, Irislene da Silva Miranda, de 29 anos, e Deyvyd Renato Oliveira Brito, 32 anos, na noite desta quinta-feira (21). Somadas as penas chegam a quase 130 anos de prisão pelos crimes de tortura, estupro e morte de Carla Emanuele Miranda Correia, de um ano e oito meses de idade. A bebê era filha biológica de Irislene e enteada de Deyvyd. Com informações do site Ze Dudu.

O crime aconteceu no dia 7 de janeiro de 2020, em Parauapebas, município do sudeste do Pará, com grande repercussão no Pará e na imprensa nacional. De acordo com a denúncia do Ministério Público do Pará (MPPA), a partir de um volumoso inquérito policial, a morte da menina foi provocada por hemorragia intracraniana.

Segundo os laudos periciais, a criança era vítima frequente de abusos sexuais, tortura e agressões. Em uma dessas sessões de perversão, a bebê ficou muito mal e foi levada pelo casal torturador para o Hospital Municipal de Parauapebas (HMP).

A mãe, Irislene, contou no hospital que a criança tinha caído e batido a cabeça, mas os exames comprovaram que ela tinha sofrido violência sexual e Irislene admitiu aos policiais que sabia dos abusos cometidos pelo companheiro Deyvyd Brito contra a bebê. Ela ainda disse que quando ela se recusava a manter relações sexuais com Deyvyd, ele abusava da criança.

O casal foi sentenciado pelos crimes de homicídio qualificado, estupro de vulnerável, lesão corporal grave e tortura. O juiz fixou a pena de 46 anos, cinco meses e 20 dias à Irislene Miranda; Deyvyd Brito pegou 83 anos e quatro meses de prisão, fechada.

CASA INCENDIADA

Logo que vizinhos e populares souberam do crime contra a menina de um ano e oito meses, em janeiro de 2020, a casa em que moravam Deyvyd Renato Oliveira Brito e Irislene Miranda foi incendiada, na rua Axixá, no bairro Liberdade II, em Parauapebas. A dona do imóvel, Lucivanir Ribeiro, contou à época que alugava a casa, há menos de dois meses, para o casal.

Lucivanir também disse que estava arrasada pelo assassinato da criança, e considerou o feito um ”crime bárbaro”. O imóvel estava alugado por R$ 100,00. ”Era um patrimônio do meu pai, construído com sacrifício. “Quando cheguei, os bombeiros já haviam dominado o fogo, mas, só a frente ficou inteira, o resto são destroços”, lamentou Lucivanir.

A titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), que também trata de crimes contra a Infância e Adolescência, delegada Ana Carolina Abreu, concluiu o inquérito policial que apurou os crimes cometidos contra a bebê Emanuelly Miranda Correia.

A peça policial confirma a prática dos crimes de abuso sexual e espancamentos. Segundo a delegada Ana Carolina Abreu, a criança passou por diversas sessões de tortura até que na noite do dia 7 de janeiro, ela morreu devido uma forte pancada na cabeça.

MENTIRAS E HEMATOMAS

A delegada relatou detalhes das investigações, como o fato de um vizinho ter ouvido o choro da criança no dia do crime, no momento em que a mãe disse, em depoimento, que havia ido comprar carne.

Segundo a delegada Ana Carolina, as imagens das câmeras de monitoramento do comércio em que Irislene afirmou ter estado não a mostram no estabelecimento em momento algum. Ou seja, ela esteve em casa o tempo todo.

O laudo apontava, segundo a delegada, que o “número de hematomas na cabeça de Emanuelly era assustador”, o que levou a polícia supor que o padrasto, todas as vezes que ia abusar sexualmente da criança, dava uma pancada na cabeça dela, para que a garota desmaiasse.

Com a vítima indefesa, ele cometia o estupro. Assim, ela não choraria nem gritaria, evitando que chamasse atenção dos vizinhos. “Entretanto, na última pancada ela morreu. Ou a pancada foi mais forte ou morreu por causa da quantidade de lesões anteriores”, informou a delegada.

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Taxa de Desemprego Cai em Sete Estados no Terceiro Trimestre de 2024

A taxa de desocupação, também chamada de taxa de desemprego, caiu em sete unidades da…

2 horas ago

Mulher pede medida protetiva após perseguição do ex-companheiro em Tailândia

Uma mulher procurou a delegacia de Polícia Civil de Tailândia, nordeste paraense, na terça-feira (19),…

2 horas ago

Preparem-se! Quatro signos que terão sorte nos próximos dias

ReproduçãoUm pouco de sorte não faz mal a ninguém e quando o assunto é ter…

4 horas ago

Taxação dos super-ricos é aprovada em declaração de líderes do G20

Reunidos no Rio de Janeiro, os chefes de Estado e de governo do G20, principal…

5 horas ago

Operações miram suspeitos de fraudes que possibilitaram venda de 7,4 mil bois criados ilegalmente no Pará

O Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal (PF) estão realizando, nesta terça-feira (19),…

7 horas ago

Família de Tailândia procura jovem desaparecido em Goiás

A família de Darlon Martins do Nascimento, ex-morador de Tailândia, nordeste do Pará, está em…

7 horas ago

This website uses cookies.