O serviço utiliza técnica fisioterápica que fortalece a região pélvica e também no fortalecimento da musculatura das costas, visando minimizar os desconfortos causados pela gestação.
“Independentemente do tipo de parto, os exercícios realizados na nossa clínica-escola podem auxiliar para um maior domínio do corpo para aquelas que vão fazer o parto normal. Não há limitações, a menos que seja recomendado repouso absoluto pelo médico obstetra. Por isso, solicitamos um encaminhamento por escrito”, afirmou Daniela Teixeira, coordenadora da Clínica e do curso de Fisioterapia da Unama.
“São feitos exercícios globais e para os músculos do assoalho pélvico, tanto para fortalecer quanto para melhorar o alongamento, dando mais funcionalidade para o corpo nesse período”, explicou.
De acordo com a coordenadora, a proposta do serviço é facilitar os movimentos do parto, diminuir dores e até prevenir incontinências urinária e a queda de órgãos pélvicos. Além disso, os exercícios buscam a melhora na recuperação pós-parto e proteção na região perineal.
“Melhor Preparação para o Parto”
No dia seguinte à operação “Poço de Lobato”, que mirou sonegação fiscal de R$ 26…
Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa renovou o recorde histórico,…
O Banco Central (BC) deu um novo passo nesta sexta-feira (28) para restringir o uso…
A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)…
A partir desta segunda-feira (1º), o pagamento da tarifa do Metrô em São Paulo poderá…
This website uses cookies.