Modelo é morta a facadas pelo ex-namorado que não aceitava fim do relacionamento, diz família

Jovem foi preso por feminicídio após confessar crime. Pai da jovem usou redes sociais para fazer apelo a mulheres vítimas de relacionamentos abusivos.

Uma modelo foi morta a facadas na madrugada desta quarta-feira (1º) em Ananindeua, na região metropolitana de Belém. Segundo a Polícia Civil, o ex-namorado de Geordana Farias, de 20 anos, foi preso por feminícidio e confessou o crime. A família diz que suspeito não aceitava o fim do relacionamento.

Nas redes sociais da modelo, amigos e familiares lamentaram sua morte e prestaram homenagens, incluindo o pai da jovem, Guilherme Farias. Segundo ele, a filha vivia um relacionamento abusivo.

“Te arrancaram de mim de uma forma tão cruel, e junto foi meu coração. Uma menina cheia de objetivos, educada, amiga de todos e tão sensível. […]. Para as meninas que ficam, saiam de qualquer tipo de relacionamento abusivo, ele nunca vai mudar… ouçam seus pais e amigos”, afirmou.

Geordana foi encontrada sem vida em uma passarela no bairro Cidade Nova VI, onde morava. O crime ocorreu por volta das 4h, segundo a polícia. Em depoimento, o ex-namorado disse à polícia que deu ao menos três facadas na jovem.

Os dois eram namorados há 4 anos e, segundo familiares, nos últimos meses tinham terminado o relacionamento algumas vezes. Ele não aceitava o término. A família também diz que a jovem já havia registrado boletim de ocorrência contra o ex-namorado após ser agredida.

O homem foi preso em flagrante na manhã desta quarta após passar por uma unidade de pronto atendimento, pois tinha ferimentos na mão, conforme a polícia. Ele teria alegado que agiu para se defender.

Imagens de câmeras de segurança próximas ao local do crime foram solicitadas pela polícia para serem analisadas. O Centro Perícias Científicas Renato Chaves foi acionado no local do assassinato e até o início da tarde desta quarta, o corpo não havia sido liberado. De acordo com a Polícia Civil do Pará, perícias estão sendo feitas no local do crime.

Além de ser modelo, a jovem já foi miss Teen Ananindeua em 2019. Ela também recebeu convites para desfilar em escolas de samba de Belém.

Redação

Recent Posts

Projeto contra devedor contumaz separa joio do trigo, diz secretário

No dia seguinte à operação “Poço de Lobato”, que mirou sonegação fiscal de R$ 26…

7 horas ago

Bolsa volta a bater recorde e tem maior alta em 15 meses em novembro

Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa renovou o recorde histórico,…

18 horas ago

BC fecha cerco a contas-bolsão e regulamenta serviços bancários

O Banco Central (BC) deu um novo passo nesta sexta-feira (28) para restringir o uso…

1 dia ago

Mercado reduz previsão da inflação para 4,43% este ano

A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)…

2 dias ago

Pagamento por aproximação passa a ser usado no Metrô de São Paulo

A partir desta segunda-feira (1º), o pagamento da tarifa do Metrô em São Paulo poderá…

3 dias ago

This website uses cookies.