Em contrapartida, a Equatorial Pará orienta a população sobre as medidas práticas que podem ser adotadas no dia a dia a fim de evitar grandes impactos na conta de luz. Os principais vilões são os equipamentos que consomem energia para gerar calor, como o chuveiro elétrico, secadora de roupas e ferro de passar.
Os eletrodomésticos tradicionais também aumentam os gastos, principalmente a geladeira, micro-ondas, freezer e a máquina de lavar. A economia começa ainda na compra do equipamento. Os mais antigos costumam ser menos eficientes. “Se puder, utilize aparelhos mais novos e com selo Procel de eficiência energética”, orienta Alexandro Freitas, representante da Equatorial Pará.
De acordo com Alexandro, é necessário que todos se conscientizem da importância de mudar os hábitos com o uso racional da energia. “Todos os moradores da casa precisam criar o hábito de economizar, utilizando os aparelhos de maneira correta. O simples fato de desligar a lâmpada de um cômodo vazio já contribui para a redução da conta. Práticas simples, mas feitas regularmente, ajudam a economizar”, explica.
Confira outras dicas importantes para economizar energia em casa:
Por: Equatorial Pará
No dia seguinte à operação “Poço de Lobato”, que mirou sonegação fiscal de R$ 26…
Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa renovou o recorde histórico,…
O Banco Central (BC) deu um novo passo nesta sexta-feira (28) para restringir o uso…
A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)…
A partir desta segunda-feira (1º), o pagamento da tarifa do Metrô em São Paulo poderá…
This website uses cookies.