A coordenadora estadual da Pessoa com Deficiência, Iracy Tupinambá, explica que as doações foram feitas após surgimento de demanda espontânea. “Por meio dos documentos apresentados uma equipe médica faz a avaliação e libera a cadeira mais adequada à patologia”, detalha.
“Muito importante e gratificante, para nós, entregar um produto de qualidade, e com o governo se fazendo presente”, reforça Iracy.
Priscila Amorim tem 32 anos, cabeleireira, e esteve no Centro de Convenções Leonildo Rocha, onde ocorreu a programação desde a terça-feira (11), para resgatar uma cadeira para o pai, o aposentado Juraci Gomes, 73 anos.
“Ficamos sabendo dessa oportunidade, trouxemos laudo e recebemos o encaminhamento. A cadeira que meu pai usa está velha, enferrujada e não suporta mais o peso dele. Precisávamos de uma cadeira bem mais confortável, adequada e que custa caro. Esse tipo ação é muito necessária, espero que tenhamos muitas outras mais”, relata.
A servidora pública Dora Silva, de 38 anos, foi também buscar o equipamento que será usado pelo primo, de 17 anos, que está acamado e sem os movimentos do corpo após um acidente de moto.
“Até o momento, ele não tem cadeira e precisa de uma que seja especial, um tipo que a família não tem como comprar. Essa ação vem em boa hora, o atendimento foi humanizado, estão todos de parabéns”, elogiou.
Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa renovou o recorde histórico,…
O Banco Central (BC) deu um novo passo nesta sexta-feira (28) para restringir o uso…
A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)…
A partir desta segunda-feira (1º), o pagamento da tarifa do Metrô em São Paulo poderá…
Começou nesta segunda-feira (1º). no Armazém da Utopia, no centro do Rio de Janeiro, a 1ª…
This website uses cookies.