Para a execução da campanha, equipes dos departamentos de Imunização, Extra Muro, Atenção Básica e Estratégia Saúde da Família estão atuando na logística envolvendo as doses de vacina.
As doses estão armazenadas em câmaras frias com temperaturas entre 2°C e 8°C. Os ajustes dos detalhes para a campanha começam bem cedo, por volta das 5 horas da manhã para garantir o atendimento ao público.
De acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde do Pará (SESPA), em Marabá há mais de 11 mil pessoas entre 18 e 19 anos. A expectativa para a vacinação desse público é positiva. “Nesta terça, a partir das 8h da manhã, iniciaremos o grande evento de vacinação desse para quem tem mais de 18 anos. Nós já organizamos os detalhes para atender essa faixa etária”, pontua o coordenador de imunização da Diretoria de Vigilância em Saúde de Marabá, Fernando Gomes.
A diretora da Atenção Básica da SMS, Mônica Borchart, avalia que os públicos mais jovens buscam mais a imunização. “Nós observamos que assim que chegamos na faixa etária de 25 anos tivemos uma adesão muito grande desse público jovem. Então, a gente espera que a população com 18 anos ou mais venha com toda essa vontade de se proteger e proteger a sua família como a gente vê, aderindo muito bem à campanha de vacinação”, ressalta a diretora.
Serviço: A vacinação ocorre nesta terça, 10, das 8h às 17h, no Carajás Centro de Convenções.
Entre os documentos necessários estão:
Declaração preenchida disponível no site da prefeitura
Cartão SUS, CPF e comprovante de residência.
Para as gestantes e puérperas também é necessário declaração médica indicando a imunização. (Secom PMM)
No dia seguinte à operação “Poço de Lobato”, que mirou sonegação fiscal de R$ 26…
Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa renovou o recorde histórico,…
O Banco Central (BC) deu um novo passo nesta sexta-feira (28) para restringir o uso…
A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)…
A partir desta segunda-feira (1º), o pagamento da tarifa do Metrô em São Paulo poderá…
This website uses cookies.