“Com essas doses vamos retomar a vacinação de primeira dose na capital (Belém), em Ananindeua e nos demais municípios do Estado. Nossa meta, nesta semana, é vacinar pessoas com mais de 35 anos”, anunciou o governador Helder Barbalho.
De acordo com a orientação do Ministério da Saúde, os imunizantes dessa remessa são destinados à primeira dose. As doses da vacina Pfizer foram divididas entre todos os municípios da Região Metropolitana de Belém. Por questões técnicas e condições do próprio fabricante, a vacina da Pfizer exige transporte e armazenamento diferenciados. Em Belém, as doses da vacina foram transportadas em caminhão isotérmico, que atinge até -20 graus Celsius.
Atenção ao calendário – A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) também vem estudando a estrutura de outras cidades para receber a vacina da Pfizer. “Estamos avançando a cada dia com a vacinação no Estado, e fazendo sempre o possível para as vacinas sejam distribuídas de forma rápida e segura. Mas é importante que a população também faça a sua parte, acompanhando o calendário do seu município, procurando a vacina quando chegar a sua vez e não deixar de tomar a segunda dose”, reitera o titular da Sespa, Rômulo Rodovalho.
Até a noite de quarta-feira (30), segundo a página do Vacinômetro, o Pará havia vacinado 2.619.707 pessoas com a primeira dose e 1.135.148 com a segunda dose. As informações sobre vacinação são fornecidas pelas secretarias municipais de Saúde. A população pode acompanhar o andamento da campanha, em todo o Estado, na página do Vacinômetro (www.saude.pa.gov.br/vacinometro).
Texto: Governo do Pará (SECOM)
Foto: Divulgação
Diogo Nogueira e Paolla Oliveira | Foto: Reprodução/Redes SociaisUma entrevista do cantor Diogo Nogueira ao…
O economista Pedro Rossi, professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e vice-presidente do Fundo…
Endrick toma decisão sobre futuro no Real. | Reprodução / InstagramO desempenho de Endrick no…
Com a alta dos combustíveis e a crescente preocupação com eficiência energética, dirigir de forma…
Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pagarão mais nas futuras…
O aprendiz atuará no departamento de consórcio, auxiliando na organização e no fluxo de documentos…
This website uses cookies.