Os colaboradores da unidade se mobilizaram para uma campanha de arrecadação que envolve desde itens alimentícios, roupas, produtos de higiene e até cestas básicas. Todos os itens serão doados às famílias em vulnerabilidade social.
O objetivo do HMUE é conscientizar os colaboradores, pacientes e acompanhantes quanto à prática e difusão da solidariedade, reforçando o sentimento de humanização entre as pessoas.
A unidade, que pertence ao Governo do Pará, é gerenciada pela entidade filantrópica Pró-Saúde. A humanização é um dos valores propagados pela entidade durante a assistência aos pacientes, mas atingindo também toda a sociedade.
“As doações devem ser espontâneas, sinceras e com o profundo desejo de aliviar a dor alheia. Esse tipo de gesto faz uma enorme diferença na vida de quem está com alguma dificuldade”, enfatizou Natalia Failache, coordenadora de humanização do HMUE.
Desde 2018, a Associação de Catadores da Coleta Seletiva de Belém (ACCSB), localizada no Canal São Joaquim, recebe alimentos, roupas e materiais de higiene doados pelo Hospital Metropolitano. A unidade ajuda também na composição da renda dessas famílias, já que boa parte do material reciclável é doado para o grupo.
Ao todo, são 47 famílias, entre homens, mulheres, idosos e crianças, assistidas pelo hospital, como explica a coordenadora da ACCSB, Maria do Socorro. “Tudo ficou mais difícil com a chegada da pandemia. Graças a Deus temos pessoas que nos ajudam e que amenizam as dificuldades das nossas famílias”, agradeceu.
A diretora hospitalar, Alba Muniz, falou sobre a importância de mudar, ressignificar e ajudar ao próximo. “Contamos com a importante contribuição dos colaboradores do HMUE para realizar estas ações beneméritas de entrega de comida, produtos de higiene e roupas. Agradecemos a todos pelo altruísmo em doar àqueles que mais necessitam”, finalizou
A coordenadora de projetos sociais do Metropolitano, Roberta Cardins, destaca a importância de atos simples, mas que promovem a caridade. Ela separou uma lista de ações que podem ser praticadas no dia a dia:
Juninho disputou apenas seis jogos em 2025, ficando 101 minutos em campo | Jorge Luís…
A Refinaria Abreu e Lima (Rnest), na cidade de Ipojuca, na região metropolitana do Recife,…
Os artistas paraenses que buscam um espaço para mostrar melhor seus trabalhos e produções artísticas…
A jornalista e apresentadora do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos, demonstrou sua experiência e profissionalismo ao…
A transição ecológica e a reforma do G20 (grupo das 19 maiores economias do planeta,…
CT em Outeiro vai ser mais uma opção de treinamento para o Leão | Arquivo…
This website uses cookies.